Pernambucano: Central desliga goleiro após falhas contra Santa Cruz

Alex Vila Nova falhou nos três gols que a Patativa sofreu diante da Cobra Coral e teve fim de contrato antecipado pelo clube

Central opta por encerrar contrato do camisa 1 antes mesmo do término e garante apurar internamente envolvimento em apostas

Central desliga goleiro
Central optou por antecipar término de contrato com goleiro (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Caruaru, PE, 26 (AFI) – O Central anunciou desligamento do goleiro Alex Vila Nova, titular na derrota para o Santa Cruz e que cometeu falhas nos três gols sofridos. Alex sequer voltou para a capital do Agreste junto à delegação alvinegra e teve seu contrato encerrado antes mesmo até da data prevista para o término. Assim, ficou em Recife, apesar de se desculpar pelos erros após a partida ainda no vestiário.

LANCES CAPITAIS

No primeiro momento em que foi exigido, o camisa da Patativa não encaixou chute de fora da área de Pipico, aceitando e vendo a bola morrer no fundo do gol. Logo em sequência, o arqueiro do Central falhou em arremate de Gedoz da entrada da área, porém a arbitragem marcou — erradamente — o impedimento do meia coral.

O segundo tento do Mais Querido veio numa cobrança de escanteio, que Anderson Paulista escorou e Ítalo Melo bateu na direção da barra sem muita força; o camisa 1, entretanto, aceitou mais uma vez. No terceiro e último gol que a Patativa cedeu, Alex bateu roupa numa pancada de Anderson Ceará e soltou no pé de Jadson, que chegou para completar.

Central desliga goleiro
Central optou por antecipar término de contrato com goleiro (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

VERSÃO DO CLUBE

O Central, por meio do diretor de futebol Sivaldo Oliveira, informou que encerrou o vínculo do jogador antes do fim pela atuação ruim frente ao Tricolor do Arruda. Ainda de acordo com o dirigente, a parte financeira será ressarcida, bem como apurações internas ocorrerão para avaliar possível esquema de aposta.

“O contrato dele termina no começo de abril, apenas antecipamos a liberação. A atuação de ontem foi o motivo e ele (Alex) receberá toda parte financeira pendente, concluindo o vínculo. Faremos uma apuração interna ainda para verificar se essas falhas cometidas tem relação com um possível envolvimento em esquema de aposta”, declarou o Sivaldo.

Confira também: