Pernambucano: FPF acata pedido e Sport terá mando da final na Ilha do Retiro

Leão fará primeiro jogo como visitante ante o Retrô, na Arena de Pernambuco, enquanto a volta ocorrerá no estádio rubro-negro

FPF fará primeira partida na Arena, tendo mando do Retrô, enquanto o segundo será na Ilha do Retiro com o Sport na condição de mandante

O Sport está na final da Copa do Nordeste
Sport está invicto na Ilha do Retiro há pouco mais de um ano (Foto: Igor Cysneiros - SCR)

Recife, PE, 10 (AFI) – A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) acatou a solicitação e o Sport mandará a finalíssima do Campeonato Pernambucano 2023 na Ilha do Retiro. Em jogo a ser disputado no dia 22 de abril, o Leão terá mando em seu estádio, como ocorreu ao longo de todo o campeonato.

CONFIRMADO

Após chegar à 67ª final da história do Pernambucano, o Leão pediu à FPF que a partida de volta fosse disputada diante do seu torcedor no Adelmar da Costa Carvalho. Apesar de contrariada, a entidade entendeu os pontos levantados pelos rubro-negros, mesmo alegando o fato de não haver inversão caso o confronto fosse realizado na Arena de Pernambuco.

“Determinar, considerando o princípio da não ocorrência de inversão de mando de campo que a primeira partida da final do Estadual entre Retrô Futebol Clube Brasil e Sport Club do Recife, seja realizada na Arena de Pernambuco com o mando de campo do Retrô Futebol Clube Brasil. Já a segunda partida entre as respectivas equipes acontecerá no estádio da Ilha de Retiro, com mando de campo do Sport Club do Recife”, afirmou por meio de ofício.

Arena de Pernambuco
FPF queria realização das duas partidas da final na Arena (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

VERSÃO DO SPORT

O clube da Praça da Bandeira já havia sido contrário à realização do duelo desde o Conselho Arbitral, mas foi voto vencido, assim como os arquirrivais Náutico e Santa Cruz. Ainda assim, a FPF buscou entender o argumento rubro-negro, que foi levantado por Augusto Carreras, vice-presidente de competições.

“Não admitimos essa história do Retrô fazer dois jogos na sua casa, dois jogos na Arena de Pernambuco. Quem não tem estádio é o Retrô. O Sport tem estádio e um estádio tradicional. Nós vamos chamar nosso jogo da decisão do Pernambucano para a Ilha do Retiro. Se for jogar duas vezes na Arena, estamos jogando duas vezes na Arena que foi a casa do Retrô. Não é justo que se faça dois jogos na Arena”, assegurou o dirigente.

Confira também: