Pernambucano: Sport tem dupla de zaga entrosada e pronta para decisões

Thyere tem se consolidado atuando ao lado de Sabino desde 2021 e busca ter parceria dentro e fora do gramado para ajudar Leão nos jogos decisivos

Sport está com partidas decisivas em três competições diferentes e curto intervalo de tempo entre si, iniciando disputa do título estadual

Thyere Sport Sergipe
Sport começa disputa pelo 43º título do Pernambucano (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Sport tem um mês de abril recheado de partidas decisivas. A primeira delas aconteceu na última quarta-feira (12), quando o time visitou o Coritiba na ida da terceira fase da Copa do Brasil; neste sábado (15), enfrenta o Retrô na Arena de Pernambuco no primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano.

ENTROSAMENTO EM DIA

Um dos principais pilares para o Leão não sucumbir é o entrosamento. O setor defensivo tem peças que jogam juntas há mais tempo, com a dupla Rafael Thyere e Sabino atuando lado a lado desde 2021, passando certa solidez à equipe; capitão do Sport, Thyere valoriza a importância de seu companheiro.

“O Sabino é meu amigo e isso ajuda bastante dentro do campo para que funcione tão bem. Creio que as comissões técnicas — antigas e atual — passam a forma de jogar e nós conseguimos receber isso de forma positiva, podendo, dentro de campo, colocar em prática. Acredito que a gente vem fazendo bom trabalho e é claro que os erros acontecem, mas importante mesmo é o coletivo”, afirmou Rafael, que está nos rubro-negros desde 2019.

Rafael Thyere Sport
Sport e Retrô tiveram coletiva conjunta na FPF (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

GRATO

Disputando a terceira final de Estadual desde que chegou ao Sport, o camisa 15 espera conquistar o segundo título. Se mostrando grato por tudo que o clube fez, como renovar contrato em meio a uma lesão e contestação de parte da torcida, o defensor busca retribuir a confiança.

“Poder disputar mais uma final contra uma grande equipe, que vem fazendo um bom trabalho, mas como clube sabemos da importância desse título. Decisão é no detalhe. Eu tive momentos complicados e o clube me deu a oportunidade de continuar, no momento mais complicado da minha carreira. Então a palavra que vem na minha mente é gratidão. Espero devolver tudo isso que o clube confiou”, completou.

Confira também: