Coritiba Sport
Coritiba x Sport - Confronto de opostos agita terceira fase da Copa do Brasil

Alviverdes entrarão com força máxima para tentar sair em vantagem diante da torcida, enquanto rubro-negros buscam manter sequência positiva em 2023

Coritiba teve início de 2023 ruim, ficando de fora da briga pelo título estadual, já o Sport busca seguir em boa fase na atual temporada

Coritiba Sport 2020
Último jogo entre as equipes foi disputado em 2020 no Brasileiro (Foto: Anderson Stevens - SCR)

Curitiba, PR, 11 (AFI) – Em início de temporada totalmente distinto, Coritiba e Sport medem forças pela terceira fase da Copa do Brasil 2023. Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (12) no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h; Coxa foi eliminado nas quartas de final do Paranaense, enquanto Leão é finalista do Pernambucano e da Copa do Nordeste.

Os alviverdes despacharam, nas etapas anteriores, Humaitá e Criciúma, mas se despediram do Estadual precocemente. Os rubro-negros, por outro lado, chegam muito embalados pela boa fase, pois estão disputando duas decisões simultaneamente: encaram o Retrô em solo estadual e o Ceará a nível regional.

SEM PROBLEMAS

Para o confronto, o Coritiba não possui desfalques de jogadores que vinham sendo cotados para serem titulares. O único ausente será o zagueiro Henrique, que poderia figurar entre os reservas e teve um incômodo muscular, ficando de fora dos treinamentos; experiente defensor fez apenas cinco partidas nesta temporada.

Por estar aproximadamente um mês sem entrar em campo, o Coritiba realizou uma intertemporada, buscando corrigir erros e fazer ajustes necessários. Desta maneira, foram geradas dúvidas no meio-campo, tendo três peças disputando duas vagas ao lado de Andrey no setor; Bruno Gomes, Liziero e Júnior Gomes concorrem para fechar os 11 iniciais.

Coritiba Criciúma
Verdão despachou o Criciúma na segunda fase (Foto: Guilherme Griebeler – Coritiba)

O técnico alviverde António Oliveira espera melhorar o desempenho da equipe, mostrando confiança. O comandante, inclusive, celebra o retorno de Júnior Urso, que se lesionou no primeiro compromisso de 2023: “Estamos muito confiantes para essa partida e temos certeza que faremos um trabalho com qualidade, respeitando sempre o adversário. Júnior foi um grande reforço. Praticamente só utilizamos por 45 minutos em jogos oficiais e é uma bela surpresa, tanto para o treinador como para o grupo. Tenho certeza que no campo vai nos ajudar muito”, declarou o treinador.

LEÃO INDEFINIDO

Mesmo sem possuir problemas para a partida, o Sport ainda não tem a escalação confirmada. Pelo menos não foi divulgada pela comissão técnica, que deixa uma interrogação para confirmar somente momentos antes da bola rolar, muito por conta do estilo de jogo a ser implementado dentro de campo.

Com características diferentes, Edinho e Labandeira disputam a vaga na ponta direita frente ao Coritiba. O primeiro impõe mais velocidade ao setor ofensivo, enquanto o uruguaio cadencia e consegue trocar mais passes, o que gera a dúvida principalmente por ambos estarem se destacando ao longo da atual temporada.

Mistério à parte, Enderson Moreira reconhece as dificuldades. O longo período de preparação, inclusive, é apontado como um dos pontos positivos ao Coritiba no embate: “Jogar lá sempre foi difícil, precisar estar muito concentrado. É como se eu olhasse para um copo pela metade. O fato deles terem saído mais cedo do Estadual pode oferecer mais tempo de treino e ser muito importante em um jogo de 180 minutos, pois a gente não teve essa possibilidade”, garantiu Enderson.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
Sport
Sport
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
12/04/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: