Afogados-PE Belo Jardim
PERNAMBUCANO: Náutico e Salgueiro duelam por última vaga na semifinal

Timbu defende sequência de 10 jogos sem perder para o Carcará, com partida valendo classificação para enfrentar o Retrô na próxima fase

Pernambucano conclui jogos das quartas de final, tendo chaveamento definido até a grande final, única fase disputada em ida e volta

Náutico Salgueiro Pernambucano
Pernambucano define último classificado à semifinal na partida entre Timbu e Carcará (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 04 (AFI) – O segundo semifinalista via mata-mata do Campeonato Pernambucano 2023 será confirmado nesta quarta-feira (5). Em confronto a ser disputado nos Aflitos, na capital pernambucana, o Náutico recebe o Salgueiro tentando ampliar uma sequência invicta no duelo direto e chegar à oitava semifinal consecutiva.

PRIMEIRA FASE

O Timbu concluiu a primeira parte do Pernambucano com vitória sobre o Petrolina, ficando na 3ª posição somando 25 pontos. Já o Carcará, por outro lado, passou maior drama, pois avançou na 6ª colocação e somando 16 pontos ganhos, dois à frente do Central, 7º colocado; Tricolor do Sertão venceu por 3 a 2, na última rodada, e de quebra rebaixou o Afogados.

Alisson Santos Náutico
Náutico terá Alisson Santos como titular em jogo válido pelo Pernambucano (Foto: Tiago Caldas – CNC)

FORÇA MÁXIMA?

Após ter poupado boa parte dos titulares na última partida da primeira fase do Pernambucano, o Náutico terá o que tem de melhor para encarar o Salgueiro, apesar de uma surpresa. Juan Gauto, antes titular absoluto no meio-campo, perdeu espaço para Jean Mangabeira, tendo ainda o retorno de peças importantes: Paulo Miranda, Diego Matos, Victor Ferraz e Jael. Assim, os alvirrubros deverão ir a campo com: Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferraz; Alisson Santos, Jael e Paul Villero.

O Carcará, por outro lado, terá duas mudanças, mesmo uma já sendo obrigatória. O ponta esquerda Juan Kelsen foi expulso frente ao Afogados e terá de cumprir suspensão automática, já o volante Anderson Recife estava suspenso e agora está à disposição. Dessa maneira, o Tricolor do Sertão é cotado para iniciar jogando num 4-3-3 com: César Tanaka; Gabriel Fonseca, Léo Ceará, Wesley e Denilton; Anderson Recife, Hebert e Pedro Talisca; Palominha, Odilávio e Robinho.

Confira também: