Paysandu-PA Náutico-PE
Paysandu-PA x Náutico-PE - Consolidação no G-8

Entrando em campo por objetivo igual, Papão da Curuzu e Timba duelam para manter vaga no G-8 e ficar próximo da classificação

Paysandu, em caso de vitória, pode ficar estável dentro da zona de classificação, assim como o Timbu, que teve semana conturbada

Matheus Carvalho Náutico Paysandu
Matheus é remanescente da partida de 2019 (Foto: Léo Lemos - CNC)

Belém, PA, 11 (AFI) – O Paysandu tem um reencontro depois de quatro anos com o Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro. Partida será a primeira desde o acesso dos pernambucanos, sobre os bicolores, e ocorrerá na Curuzu neste domingo (13) às 16h; jogo válido pela 17ª rodada da Terceirona.

O Papão vem de empate amargo contra o Altos, mas que o manteve no G-8 – na 8ª posição – somando 23 pontos. Tal como o Paysandu, o Timbu também chega para o confronto de uma igualdade, porém sem gols frente ao CSA, ficando na 6ª colocação e 25 pontos ganhos.

BICOLOR MODIFICADO

Por precisar dos três pontos para se manter na zona de classificação à próxima fase, o Paysandu tem apenas uma baixa certa, entretanto três atletas figuram como dúvida. Os paraenses perderam Jacy Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Em contrapartida, Eltinho – saiu lesionado diante do Jacaré – se junta a Wellington Carvalho e Nicolas Careca. Sem uma versão oficial do departamento médico, o trio tem presença incerta; caso sejam opção, deverão figurar como alternativas no banco de reservas.

Hélio dos Anjos Paysandu
Atualmente no Papão da Curuzu, Hélio esteve à frente do clube no último encontro e também já foi do Timbu (Foto: Jorge Luís Totti – Paysandu)

Técnico do Paysandu no último duelo entre as equipes, Hélio dos Anjos reconhece a importância do confronto. O comandante minimiza o resultado negativo de outrora: “Um jogo como esse (contra o Náutico) é sim significativo, pois são duas camisas pesadas. Mas enganam-se aqueles que acham que nós estamos aqui criando uma motivação por causa do último jogo que aconteceu há mais de 1400 dias (em 2019). Daquele dia, o Paysandu só tem um jogador, o Vinícius (Leite). Então nós estamos pensando mesmo é na necessidade de ganhar”, afirmou Hélio.

SEMANA CONTURBADA

O Náutico chega para o compromisso com uma semana conturbada nos bastidores. Mesmo sem ter desfalques de ordem técnica ou de disciplina, o Timbu poderá entrar em campo modificado por opção, tendo três interrogações, uma em cada setor.

Na defesa, Joécio pode ganhar a vaga de Richardson e estrear como titular. No meio-campo, Jean Mangabeira retorna à titularidade após ser sacado contra o Azulão do Mutange, enquanto Souza, Eduardo e Gabriel Santiago disputam dois lugares; no ataque, Jeam e Ribamar concorrem por espaço junto a Berguinho e Paul Villero.

Principal envolvido nas confusões envolvendo alguns atletas, o treinador Fernando Marchiori exalta a evolução do Paysandu desde que o comando foi alterado. O treinador alvirrubro cita a importância de superar adversidades e encaminhar vaga na próxima fase: “É adversário difícil, que cresceu desde a chegada de Hélio dos Anjos. Mas tenho total confiança no meu elenco e acredito que a gente possa voltar de Belém com um bom resultado, o que nos deixaria próximos da classificação”, analisou Marchiori.

FICHA TÉCNICA

Paysandu-PA
Paysandu-PA
Náutico-PE
Náutico-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
13/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG)
Ricardo Junio de Souza (MG)
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: