São Bernardo x Amazonas-AM - Dez jogos sem vencer e duelo contra vice-líder
Vindo de três derrotas e sete empates, o time de Márcio Zanardi marcou apenas quatro gols nesse recorte, além de ter sofrido dez
São Bernardo e Amazonas-AM são duas equipes na briga pelo G8 da Série C, mas em situações momentâneas bem distintas
São Bernardo do Campo, SP, 11 (AFI) – Há dez jogos sem vencer na competição, o São Bernardo tem mais uma missão difícil na competição e precisa reagir para não ver seu sonho se distanciar. O adversário será o Amazonas-AM, no estádio Primeiro de Maio, às 16h deste sábado (12), em jogo que abre a rodada 17 da Série C.
O Tigre do ABC vem de uma sequência dolorosa e no momento se encontra na 12ª posição, com 22 pontos, apenas um atrás do último dentro do G8. A situação dos manauaras é mais tranquila, já que o time é o vice-líder, com 29 pontos, os mesmos do líder Operário-PR.
SÃO BERNARDO
Depois de vencer o Figueirense na sexta rodada por 1 a 0, o São Bernardo nunca mais venceu na Série C, despencando 11 posições em dez jogos, com três derrotas e sete empates. Com 15 gols, o ataque de Márcio Zanardi é uma preocupação, já que o time balançou as redes apenas quatro vezes desde a última vitória.
O volante e capitão Rodrigo Souza destacou a importância não só de pontuar como de vencer em casa: “O pensamento, o foco, é 110%, a gente sabe que estamos devendo, principalmente dentro de casa, então uma vitória como mandante vai ser muito importante para voltar a ter essa energia boa, confiança, ainda mais diante da nossa torcida, da nossa família, vai ser de muita importância.”
O técnico Márcio Zanardi não poderá contar com o zagueiro Matheus Salustiano, expulso após o final do jogo por arremessar copos de água na torcida adversária. O lateral-esquerdo Davi Gabriel recebeu o terceiro amarelo e também está fora. Lesionados, o meia Vitinho e o atacante Silvinho também não devem jogar, enquanto o meia Matheus Oliveira retorna de suspensão.
AMAZONAS
O Amazonas passou por um período conturbado entre as rodadas 12 e 14, quando perdeu para o Paysandu-PA em casa por 2 a 1, e para o Volta Redonda-RJ fora por 5 a 1, além do empate sem gols com o Ypiranga-RS novamente em casa, mas voltou a vencer quando superou o Figueirense-SC por 1 a 0 em Florianópolis, e desde então empatou em casa sem gols com a Aparecidense-GO, em situação tranquila na tabela.
Calmo, o técnico Rafael Lacerda frisou importância do confronto direto: “Competição vai se afunilando, chegando na fase decisiva, definição dos classificados, vamos enfrentar um adversário direto na briga, hoje estamos em uma posição muito boa, pontuação excelente, praticamente o campeonato inteiro dentro do G4, e agora é ir a São Bernardo buscar essa vitória e essa classificação de forma antecipada e inédita.”
No time de Lacerda, o volante cumpriu suspensão e deve voltar para a vaga de titular, no lugar de Diego Fumaça ou Jorge Jiménez. Autor do gol da vitória em sua última aparição, o atacante Vini Locatelli também está de volta após suspensão, enquanto Rafael Tavares segue no DM e está fora.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 17ª Rodada
- Data:
- 12/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Milton Jeronimo Souza Alves (DF) Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Estádio:
- Primeiro de Maio
- Local:
- São Bernardo do Campo (SP)
Confira também:
- Volta Redonda-RJ x Operário-PR - Cariocas podem assumir melhor mando da Série C
- CSA-AL x Botafogo-PB - A briga pelo G-8 da Série C continua...
- Série D: Patrocinense-MG deve ter duas mudanças para receber Portuguesa-RJ
- Série C: Volta Redonda-RJ encerra preparação para receber o líder no Raulino de Oliveira
- Paysandu-PA x Náutico-PE - Consolidação no G-8