Volta Redonda Operário
Volta Redonda-RJ x Operário-PR - Cariocas podem assumir melhor mando da Série C

Caso conquiste os três pontos, o time carioca cola entre os melhores do campeonato e assume a melhor campanha em casa

O Volta Redonda-RJ pode colar na liderança caso vença o Operário-PR no Raulino de Oliveira

Volta Redonda
Voltaço recebe Fantasma de Ponta Grossa (Foto: Divulgação / Volta Redonda-RJ)

Volta Redonda, RJ, 11 (AFI) – Com apenas dois pontos a menos conquistados em casa que o melhor mandante da Série C, o Operário-PR, adversário da 17ª rodada, o Volta Redonda-RJ vai ao Raulino de Oliveira neste sábado (12) para sua nona partida em casa, contra o rival que já completou nove jogos nesta condição. O duelo terá seu apito inicial às 19h.

São apenas três pontos que separam o quinto colocado, Voltaço, que tem 26, com o líder Fantasma, com 29, ambos a pouco de se classificarem antecipadamente para a segunda fase da competição. Como mandantes, os cariocas tem 19 em oito jogos, enquanto os paranaenses alcançaram 21 em nove, podendo ser ultrapassados neste final de semana.

Volta Redonda
Voltaço recebe Fantasma de Ponta Grossa (Foto: Divulgação / Volta Redonda-RJ)

VOLTA REDONDA-RJ

Com derrota por 2 a 1 para o Remo-PA fora de casa na última rodada, o Volta Redonda viu um ponto final ser colocado em sua sequência de oito jogos sem perder consecutivos. Antes do jogo no Mangueirão, o time de Rafael Corrêa somou seis vitórias e dois empates, subindo 12 posições.

Para o volante Paulinho, titular nos últimos seis jogos, e autor de um dos gols diante do Altos-PI, o jogo tem toda a pinta de um grande encontro: “Será um jogo extremamente difícil contra uma equipe que vem de bons resultados. Mas estamos muito concentrados e esperamos contar com o apoio do torcedor para sair com a vitória, dando um passo muito grande em nosso objetivo que é a classificação.”

O lateral Wellington Silva, com lesão na panturrilha, e o zagueiro Daniel Felipe, que se recupera de cirurgia no joelho, seguem fora, assim como o meia Caio Vitor, que substituiu o também meia Júlio Cesar mas foi expulso. Agora, Júlio retorna de suspensão e deve novamente assumir a vaga. Marquinhos sentiu dores no pé e também não deve jogar.

OPERÁRIO-PR

O Operário-PR tem uma das melhores defesas da competição, com apenas três derrotas em 16 partidas e o setor menos vazado, com apenas nove gols sofridos. Nas últimas nove rodadas, o líder do campeonato venceu seis vezes, com dois empates e apenas uma derrota para o Confiança-SE no Batistão, ótimo momento este que tirou o time da segunda metade da tabela para o topo da lista.

O atacante Felipe Augusto destacou a necessidade de jogar com tranquilidade: “É um adversário que a gente está na frente na tabela, então de certa maneira não vamos jogar relaxados, mas com uma certa tranquilidade na hora de efetuar as ações, porque eles estão precisando somar os pontos e da vitória, e a gente teoricamente um pouco mais tranquilo por estar mais perto da pontuação que nos garante na próxima fase.”

Sem nenhum jogador suspenso, o Operário não conta com quatro jogadores, todos lesionados. O meia Tontini se recupera após cirurgia no joelho; o meia Marco Antônio e o goleiro Jeferson Romário estão em recuperação de artroscopia, enquanto o atacante Rafhael Lucas está de fora por entorse de tornozelo.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda
Volta Redonda
Operário
Operário
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª Rodada
Fase Data:
12/08/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Fernanda Kruger (MT)
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: