Paulista A3: Confira há quanto tempo os oito classificados não jogam a A2
Alguns clubes nem jogaram a primeira divisão do Paulista
Listamos o tempo que os clubes que estão nas quartas de final do Paulista A3 jogaram o Paulista A2
Campinas, SP, 28, (AFI) – Indo para as quartas de final do Paulista A3 oito times seguem vivos no sonho do de conquistarem acesso para o Paulista A2, que para alguns não acontece há muitos anos. A partir deste final de semana eles terão a oportunidade de iniciarem a briga na fase eliminatória.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Oito times se classificaram para o mata-mata da competição. Configuram clubes que ainda nem chegaram a disputar o Paulistão.
Votuporanguense, EC São Bernardo, Catanduva, Grêmio Prudente, Red Bull Bragantino II, Desportivo Brasil, Sertãozinho e Marília.
ÚLTIMA VEZ QUE OS CLUBES DA A3 JOGARAM O PAULISTA A2
O EC São Bernardo, mais conhecido como Cachorrão, disputou a sua última A2 em 2021. O Desportivo Brasil nunca jogou essa divisão do Paulista. O Dragão, foi vice-campeão da Segundona em 2016, daí em diante foi só Paulista A3.
O Votuporanguense jogou a A2 pela última vez em 2020. O clube foi rebaixado por um critério de desempate contra o Red Bull Brasil nesse ano. Desde então está a quatro anos na A3, podendo garantir o acesso esse ano.
O Catanduva tem um caso interessante, o Santo foi fundado em 2017, e ficou até 2023 jogando a Segundona, famosa Bezinha, e conseguiu o acesso para A3 ano passado. Esse ano, o clube tem a chance de garantir mais um acesso, dessa vez para a A2 do Paulista.
O Grêmio Prudente é mais um que nunca jogou o Paulista A2, o clube sempre ficou entre A3-A4 e Copa Paulista, o clube pagou pelas trocas de comando, o Carcará passou na mão de muitos donos, e cada um que entrava, começava o trabalho do zero. Agora o clube tem a chance de conquistar uma vaga inédita.
O Red Bull Bragantino II, era mais conhecido como Red Bull Brasil, nesse formato, o clube chegou a disputar até o Paulistão em 2015.Porém, com as trocas de patentes e até o famoso Bragantino, se tornar Red Bull, o clube, foi rebaixado. Depois disso o clube já foi rebaixado para A2 e em 2022 o clube foi o lanterna e foi rebaixado para o Paulista A3, onde se encontra até hoje e tem a chance de subir esse ano.
O Sertãozinho, jogou o Paulistão em 2010, porém, foi rebaixado para A2. Depois disso foi rebaixado para A3 no ano seguinte e só em 2016 conseguiu o acesso novamente para o Paulista A2. O Touro ficou até 2021 por lá e foi rebaixado novamente, e tem esse ano a chance de garantir o acesso novamente.
E por último o Marília, o MAC chegou a disputar o Paulistão em 2015, porém, foi rebaixado, para a A2, E em 2016, também foi rebaixado para A3. Uma sequência que evou o clube ao Paulista A4, em 2019, que na época, era conhecido como a Bezinha, em 2020 garantiu acesso e dessa vez pode chegar a A2 depois de tantos anos.
Confira também:
- PAULISTA A3: Quartas de final começam neste sábado
- Paulista A3: Lateral exalta pontos positivos do Catanduva na briga pelo acesso
- Paulista A3: Volante do Marília projeta "duelos grandes" com o líder Votuporanguense
- Paulistão: Joia do Palmeiras, Luis Guilherme declara inspiração em Messi: 'É o melhor do mundo'
- Paulista A2: Paulo Roberto cita "fardo" após eliminação do XV de Piracicaba nas quartas