Paulistão Sub 20: Tanabi desperdiça pênalti e fica no empate contra o América, no Teixeirão

O Tanabi jogando nesta quinta-feira, em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o  Teixeirão, ficou no empate em 2 a 2, contra o América. .

A classificação apresenta a liderança do Mirassol, com 19 pontos, a seguir vem o Índio da Noroeste Paulista, com 18, e aparece na vice-liderança. Ambas equipes já estão classificadas para a segunda fase com duas rodadas de antecedência

IMG 20210923 WA0040
Tanabi empata com o América no Paulista Sub-20. Foto: Renan Contrera

São José do Rio Preto, SP, 24 (AFI) – No fechamento da oitava rodada do Campeonato Paulista Sub 20, Grupo 1, o Tanabi, jogando nesta quinta-feira, em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o  Teixeirão, ficou no empate em 2 a 2, contra o América. Para o Mequinha, marcou Serginho( duas vezes). Já Gustavo Gama e Lucas Santana, assinalaram para o TEC.

No outro dois jogos pelo mesmo Grupo. O Mirassol, goleou o Olímpia 4 a 1, enquanto o Fernandópolis, bateu o Monte Azul por 1 a 0, duelo este disputado no estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis.

SITUAÇÃO NA TABELA

A classificação apresenta a liderança do Mirassol, com 19 pontos, a seguir vem o Índio da Noroeste Paulista, com 18, e aparece na vice-liderança. Ambas equipes já estão classificadas para a segunda fase com duas rodadas de antecedência. A terceira vaga está bem encaminhada ao Fernandópolis, com 12 pontos na tabela. Restam ainda duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

O JOGO

América e Tanabí, fizeram um jogo bastante movimentado, onde aconteceram quatro gols, dois para cada a lado. O TEC em busca do primeiro gol abriu o marcador logo aos 4 minutos, com o zagueiro Gustavo Gama que apareceu de surpresa e dentro da grande área tocou com precisão a meia altura sem chance para o arqueiro americano Cristiano na falha da do sistema defensivo do Rubro. Aos 27, o oportunista Serginho, deixou tudo igual ao recebe livre, tirar o zagueiro tanabiense da jogada e tocar pro gol. O lançamento veio da esquerda com Kauã.

Quando tudo indicava o primeiro tempo empatado, lá apareceu novamente o atacante Serginho para virar o jogo. Já nos acréscimos, aos quarenta e seis minutos, o jogador americano antecipou a zaga do Branco e Verde que vacilou no lance dando oportunidade para tocar pra rede e nada pode fazer o arqueiro tanabiense. A jogada aconteceu com o camisa dez André Cutrim no levantamento pela esquerda em cobrança de falta. Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do América, 2 a 1.

PÊNALTI DESPERDIÇADO E EMPATE

Na volta para o segundo tempo, os visitantes tiveram tudo para empatar. Aos seis minutos, o atacante Alejandro Cervantes, o Bolívia, cobrou a penalidade e foi defendida pelo goleiro Cristiano. No entanto, o TEC não se abateu e chegou ao tento de empate. Aos 43 minutos, desta vez com Lucas Santana que havia entrado justamente no lugar de Gustavo Gama, autor do primeiro gol tanabiense. No último lance do jogo, o atacante Bolívia que havia perdido o pênalti, acertou o travessão da meta americana, terminando 2 a 2. O Índio da Noroeste Paulista, merecia uma sorte melhor. Na sequência da competição, o Tanabí recebe na próxima quinta-feira(30), às 15h, no estádio Alberto Victolo, o Albertão, a representação do Monte Azul.

EM CAMPO

O técnico Welington Oliveira mandou a campo a seguinte formação do TEC: Kauan Jesus; Pedro Fusette (Léo Alves), Rodrigo, Gustavo Gama (Lucas Santana) e Diogo Gomes (Eric); Eduardo Processo, Gabriel Mendes (Alejandro Cervantes, o Bolívia), Messinho (Victor Hugo) e Daniel; Rhurick (Vitinho) e Ygor Max. 

Confira também: