Segundona: Com legado como ex-atleta, técnico fala do momento de futebol atualmente

Com um bom currículo na carreira como ex-atleta do América-SP e Rio Preto, entre outros clubes do cenário brasileiro e também como treinador, no momento está sem clube mas sempre atento, vem se atualizando

Pereira tem passagens pelas equipes do Araçatuba, José Bonifácio, Guariba, Barretos, Olímpia, Catanduvense e Matonense, entre outros. Fora de São Paulo, fez um bom trabalho no Goiatuba-GO.

D P
Detto Pereira mesmo sem clube, continua estudando. Foto: Reprodução

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) – Com um bom currículo na carreira como ex-atleta do América-SP e Rio Preto, entre outros clubes do cenário brasileiro e também como treinador, o técnico Carlos Donizette Pereira, mais conhecido como Detto Pereira, com legado deixado pelos clubes por onde passou no interior paulista e fora do estado de São Paulo, no momento sem clube e
sempre atento, vem se atualizando e acompanhando as competições que estão acontecendo no território nacional, como o Brasileiro da Série D, a Copa Paulista e a Segundona Paulista. No primeiro semestre observou as competições organizada pela Federação Paulista, como as séries A1, A2 e A3. Detto, tem o curso licença “A”, da CBF Academy para desenvolver seu trabalho nas quatro linhas. 

GRANDES NOMES

Detto teve as oportunidades de trabalhar com técnicos muito conhecidos no cenário brasileiro como por exemplo, Júlio César Leal, que dirigiu a Seleção Brasileira, conquistando o Tri-Mundial Sub-20, João Carlos Costa, com passagens por muitos clubes do Brasil e principalmente no Japão, os saudosos treinadores Luiz Carlos Ferreira e Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, Roberval Davino, entre tantos outros sempre como assistente. 

CLUBES POR ONDE PASSOU COMO TREINADOR E ATLETA

Além de dirigir os clubes de São José do Rio Preto, nas quatro linhas, Pereira tem passagens pelas equipes do Araçatuba, José Bonifácio, Guariba, Barretos, Olímpia, Catanduvense e Matonense, entre outros. Fora de São Paulo, fez um bom trabalho no Goiatuba-GO.

Já como ex-atleta, onde atuava como lateral direito, passou pelo Athetico Paranaense, Anapolina-GO, Anápolis-GO, Jaboticabal, Rio Branco, Botafogo-SP, Rio Verde-GO, Operário Ferroviário-PR, Radium, de Mococa, América e Rio Preto, entre outros.

ATUALIZADO

Pereira falou do momento que passa o futebol. “No momento não estou trabalhando nas quatro linhas, mas estou acompanhando e muito atento e atualizado no que vem acontecendo no futebol num modo geral. Tenho mantido contatos dia a dia com vários treinadores em atividades. Sinceramente, tive a chance de trabalhar em alguns clubes, mas com maior respeito, o que pega são as condições e a estrutura que não são adequadas, principalmente depois que veio a pandemia do corona vírus que atingiu não só o futebol brasileiro, como também fora do Brasil”, finalizou, o comandante que sempre olhou com carinho para as categorias de base,

Confira também: