Paulista A2: Técnico do Taubaté revela não fazer contas por classificação: "precisamos vencer"

Com 17 pontos, o Taubaté aparece na 12ª colocação do Paulista A2, apenas um tento atrás do Linense, primeiro time do G8

Após a partida contra o Comercial, o técnico Wilson Junior avaliou a partida como ruim e citou a necessidade de mudança

taubate encara Noroeste podendo garantir vaga nas quartas
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Taubaté, SP, 13 (AFI) – O Taubaté chega para a última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista ainda com chances de garantir uma vaga nas quartas de final. Neste sábado (16), a partir das 15h10, o Burro encara o Noroeste, no Alfredão, em uma verdadeira decisão.

Com 17 pontos, o Taubaté aparece na 12ª colocação do Paulista A2, apenas um tento atrás do Linense, primeiro time do G8. A distância para o Norusca, adversário da 15ª rodada, é a mesma. O Burro ainda precisa torcer por tropeços de Linense, Rio Claro e Primavera para se classificar.

VAI MUDAR?

Porém, o momento é de esperança no Joaquinzão. Na última rodada, o Taubaté superou o Comercial, por 2 a 1, e quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer na Série A2, acendendo a esperança por classificação. Após a partida, o técnico Wilson Junior avaliou a partida como ruim e citou a necessidade de mudança.

“Sabemos que seria um jogo extremamente difícil, mesmo jogando diante de uma equipe rebaixada. Inclusive, não gostei da postura da equipe na primeira etapa, mesmo com o resultado positivo. São situações que precisamos corrigir para o jogo diante do Noroeste”, revelou o treinador.

FOCO TOTAL

As chances do Taubaté conquistar a classificação são baixas. Mesmo assim, o comandante do Burro da Central mantém a esperança, mesmo sem fazer as contas. Para ele, a equipe precisa ter foco total na vitória.

“Sinceramente, não fiz as contas ainda. Sei que ainda temos chances matemáticas de classificação e temos que nos concentrar na final contra o Noroeste. Eles também podem se classificar, então primeiramente precisamos fazer a nossa parte. A partir disso, torcer para que os outros resultados nos ajudem”, disse Wilson.

“Vai me doer muito se não conquistarmos a classificação, pois sei que poderíamos estar em uma situação muito melhor na tabela, devido a qualidade dos nossos jogadores. Mas enfim, graças a Deus chegaremos na última rodada vivos e precisamos melhorar a equipe para fazer um grande jogo”, finalizou o comandante do Burro.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Para encarar o Alvirrubro, o Taubaté poderá contar com o retorno de Bruno Luiz, que cumpriu suspensão na última rodada e estará a disposição para a partida decisiva. O lateral Eliandro e o zagueiro Eduardo Grasson ainda estão em recuperação no Departamento Médico.

Assim, Wilson Junior deve mandar o Burro a campo com: Leandro; Bruno Luiz, Luanderson, Pedro Vitor e Fernando Júnior; Khevin Fraga, Peloggia e Yamada; David Ribeiro, Pedro Acácio e Alvinho (Bambam).

Confira também: