PAULISTA A2: Portuguesa e São Bento na semifinais

Paulista A2 vai ter dois jogos nesta quarta-feira, para definir os outros dois semifinalistas. Rio Claro x Velo Clube e Oeste x Linense

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 29/03/2022

Portuguesa Primavera Paulista a2 e1648607206999
Portuguesa repetiu o placar de jogo de ida (Foto: Dorival Rosa | Portuguesa)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Portuguesa e São Bento são os dois primeiros finalistas do Campeonato Paulista da Série A2. Ambos carimbaram vagas com vitórias nesta terça-feira à noite. No Canindé, a Portuguesa venceu o Primavera, por 1 a 0, enquanto em Piracicaba, o São Bento goleou o XV de Novembro por 5 a 1.

Diante de quase quatro mil torcedores, a Portuguesa venceu o Primavera por 1 a 0, com gol marcado por Caio Mancha, aos 44 minutos do segundo tempo. Como já tinha vencido na ida, em Indaiatuba, também por 1 a 0, a Lusa avançou com duas vitórias.

No estádio Barão da Serra Negra, o São Bento só precisava do empate por ter vencido por 1 a 0 em Sorocaba, mas soube aproveitar a vantagem de ter um jogador  mais em campo por boa parte do jogo para golear o XV por 5 a 1. Marcos Nunes abriu o placar para o visitante, mas Paraíba empatou. No segundo tempo os gols sãobentistas foram anotados por Victor Pereira, Lucas Lima (2) e Kayan.

SEMIFINAIS
As semifinais só vão ser definidos após os dois jogos previstos para quarta-feira, porque pelo regulamento o cruzamento respeitará as posições de campanhas. A Portuguesa é dona da melhor campanha e vai enfrentar o quarto colocado, enquanto o segundo pegará o terceiro.

À tarde, em Rio Claro, acontece o dérbi da cidade entre Rio Claro e Velo Clube que empataram domingo por 2 a 2. Quem vencer fica com a vaga. Se houver novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. Às 18h30, na Arena Barueri, o Oeste vai receber o Linense que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora joga pelo empate.

O Oeste precisa vencer por dois gols para ir direto às semifinais. Caso vença por um gol de diferença, deixará a definição para os pênaltis.

xv piracicaba nho quim sao bento 2022
São Bento deitou e rolou em Piracicaba. Foto: ECSB

Confira também: