Auxiliar do São Bento fala sobre goleada contra o XV de Piracicaba

Ele ainda pregou pés no chão para semifinal contra o Oeste

Eder Bastos comandou o São Bento nos 5 a 1 contra o XV, em jogo onde Paulo Roberto estava suspenso

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 31/03/2022

auxiliar rodado chega ao clube 1 826829
Eder Bastos, auxiliar do São Bento - Foto: Divulgação

Sorocaba, SP, 31 (AFI) – O auxiliar técnico Eder Bastos, do São Bento, que dirigiu o time na goleada por 5 a 1 contra o XV de Piracicaba pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, na vaga do técnico Paulo Roberto, suspenso, falou da vitória em Piracicaba. Ele reconheceu que foi um jogo atípico, assim como o placar, em se tratando de uma decisão de vaga para uma semifinal de Paulista.
“Foi um jogo atípico. Sabíamos que enfrentaríamos, um XV em casa, o que que seria um jogo muito difícil, um time de camisa e tradição, assim como é o São Bento. Mas estávamos muito bem preparados em todos os sentidos, assim como no aspecto tático e emocional.  Não esperávamos esse placar elástico, mas nosso time foi muito bem no primeiro tempo com suas duas linhas de quatro, contendo o ímpeto do XV e soubemos controlar o jogo.”, disse Bastos. “No segundo tempo,  fizemos algumas mexidas para as duas linhas encostarem mais no Cristiano (atacante) e tivemos competência para confirmar a classificação. Respeitamos o adversário, mas fizemos os gols e fomos felizes na finalização”, arrematou o auxiliar.

DE OLHO NAS SEMIFINAIS

Segundo Bastos, agora o time de Sorocaba vai pensar nas semifinais com o Oeste. “Faltam somente dois jogos para nós conseguirmos buscar efetivar o acesso que é o sonho de todos nós que estamos trabalhando muito para isso”, relatou.

Mas, expressou pés no chão. “Temos que ter pés no chão, cada jogo é um jogo diferente e teremos o próximo confronto do fim de semana, e pedimos para o torcedor para nos apoiar. O Paulo (Roberto), tem comandado muito bem esse time. É um técnico de destaque uma dos melhores do nosso estado, um treinador experiente com vários acessos e que dispensa comentários. Temos com ele e toda comissão técnica uma sintonia fina, de respeito,  que vem sendo muito importante”, finalizou.
A princípio São Bento e Oeste devem jogar dias 3 e 10 de abril, em Sorocaba e Barueri, respectivamente valendo vaga para as finais da Série A2 e para o acesso à primeira divisão de 2023.

Confira também: