XV de Piracicaba-SP São Bento-SP
XV de Piracicaba 1 x 5 São Bento - Bentão atropela e garante vaga na semi do Paulista A2

O XV fez mais uma partida ruim no mata-mata e acabou eliminado da competição

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 29/03/2022

sb

Piracicaba, SP, 29 (AFI) – O São Bento avançou à semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o XV de Piracicaba por 5 a 1 na noite desta terça-feira, em pleno Barão de Serra Negra. Após fazer grande campanha na Primeira Fase, o time alvinegro, apesar do favoritismo, voltou a tropeçar no mata-mata, assim como foi nos anos anteriores.

Com a derrota, o XV começa o planejamento para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre. Já o São Bento continua na luta pelo acesso à elite do futebol estadual. O time de Sorocaba aguarda os demais confrontos para conhecer seu adversário na semifinal.

A situação do São Bento era confortável antes mesmo da bola rolar no Barão. Em Sorocaba, o time de Paulo Roberto havia vencido por 1 a 0, com um jogador a menos desde os minutos iniciais do duelo. Em Piracicaba, fechou com goleada.

SURPRESA?

Os primeiros 30 minutos foram alucinantes e intensos no Barão de Serra Negra. O XV saiu com tudo para o ataque, enquanto o adversário apostou no contragolpe. A tática do time de Sorocaba funcionou e o placar foi inaugurado aos 12.  Depois de uma bomba numa falta cobrada por Gian, a bola explodiu no travessão. No rebote, Lucas Lima mandou para área e Marcos Nunes estufou as redes.

O XV de Piracicaba não se abateu. Aos 17 minutos, Daniel Pereira perdeu boa chance, e, no minuto seguinte, Paraíba bateu cruzado, após bela deixada de Michel, para deixar tudo igual. Após o gol, a equipe alvinegra montou um blitz na defesa adversário. O duelo se transformou em ataque contra defesa.

xv 4
XV perde para o São Bento. Foto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba

Com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo, o São Bento controlou a pressão e acabou levando o empate para o intervalo.

VIROU MASSACRE

O segundo tempo foi um atropelo por parte do São Bento. O XV até tentou pressionar, mas foi o time de Sorocaba que fez 2 a 1. Victor Pereira roubou a bola no meio de campo e arriscou do meio da rua. A bola foi para no ângulo. A situação piorou ainda mais quando Capa foi expulso aos 22 minutos, após chutar o jogador Cristiano.

E em mais dois minutos o São Bento definiu o placar com dois belos gols de meninos da base. Aos 30 minutos, fez 3 a 1 com Lucas Lima, destaque do time sorocabano no campeonato, mandou no ângulo. Na sequência, Kayan fez o quarto.

Depois disso alguns torcedores do XV, revoltados com a derrota soltaram morteiros no campo e o arbitro paralisou a partida vários minutos. Ao mesmo tempo, um dos torcedores do São Bento, ao celebrar um dos gols, caiu e se machucou,bateu a cabeça, sendo atendido pelo setor médico do estádio e acabou sendo levado para um hospital de Piracicaba.

Quanto ao jogo, com o XV “morto em campo”, teve ainda tempo para o quinto gol azul do São Bento, de Lucas Lima, fechando o placar aos 52 minutos.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
1 5
São Bento-SP
São Bento-SP
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
29/03/2022
Fase Hora:
9:00 pm
Fase Arbitro:
Thiago Luis Scarascati
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leandra Aires Cossette
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Endereço:
Piracicaba (SP)
Fase Cartões Amarelos:
XV de Piracicaba: Paraíba, Adenilson e Franklin
São Bento: Douglas Mendes, Gian e Serginho
Fase Cartões Vermelhos:
XV de Piracicaba: Capa
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Paraíba 17’/1T
São Bento: Marcos Nunes 12’/2T, Victor Pereira 12’/2T, Lucas Lima 29’/2T, Kayan 32’/2T e Lucas Lima 51’/2T

Confira também: