Paulista A2: Dirigente do São Bento diz que preparação antecipada é diferencial para buscar o acesso

Ele garantiu que o time está em boas condições físicas

São Bento estreia nesta quarta-feira (26), diante do Audax

sao bento juliano amorim
Juliano Amorim, dirigente do São Bento - Foto: Neto Bonvino

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O diretor executivo de futebol do São Bento, Juliano Amorim, acredita que a preparação antecipada do clube neste ano pode ser um diferencial na Série A2.

Amorim frisou que essa foi a principal diferença da preparação do São Bento neste ano para anteriores. “O time teve mais tempo para preparação. Um dia depois do fim da Copa Paulista já estávamos em campo nos preparando para a A2 e isso foi muito importante neste trabalho de preparação do elenco para a temporada”, disse.
Segundo ele, no dia 7 de dezembro estavam com 60 ou 70% do elenco. Depois vieram algumas peças em que pese as dificuldades do mercado, como centroavante.

“Eles (reforços), chegaram, se aprimoraram fisicamente com os demais, e o time está praticamente pronto hoje para a estreia.” Segundo o dirigente, o São Bento entra na temporada e na A2 para brigar pelo acesso.

“Primeiro a meta é buscar a classificação na primeira fase, e com a comissão técnica elenco focados e apoio dos patrocinadores, o objetivo é voltar à elite ao fim da A2.

FINANÇAS

O dirigente destacou em suas últimas entrevistas que o clube vem adotando uma política de austeridade financeira, para quitar as dívidas que possui. A questão financeira, segundo o dirigente, afetou diretamente o clube na campanha de 2021, onde foi rebaixado para a Série A2, e fez campanhas muito ruins no Brasileiro Série D e Copa Paulista.

Nesta temporada de 2022, Amorim crê num equilíbrio financeiro maior, para uma boa campanha da A2 buscando o acesso e prevendo um investimento mais baixo para a Copa Paulista. 

CASOS DE COVID-19

Amorim disse que a expansão da Covid-19 se potencializou no Brasil  inteiro desde o fim do ano passado. No São Bento cada jogador que foi testado positivo – foram nove nesta semana – foram afastados e colocados sob cuidados. Amorim frisou que por conta disso, uma lista B está disponibilizada já para a estreia contra o Audax em Osasco.
Essa lista, com jogadores da base, diz Amorim, também é para os casos de contusão no elenco principal. Cerca de seis jogadores da base participaram do último coletivo. O dirigente se mostrou preocupado com o fato dos clubes poderem ficar várias rodadas sem os atletas por conta da Covid. O protocolo da Federação Paulista fixa que o atletas fora de jogo, desde que recuperado, possa voltar 11 dias depois.
Audax e São Bento jogam 15h desta quarta-feira, no estádio Rochale (Iosé Liberatti), na primeira rodada da Serie A2.

Confira também: