Quem são as favoritas na Copa do Mundo Feminina?

Atual campeã da Copa do Mundo, a seleção dos Estados Unidos chega com muita força

por Tiago Caetano - Campinas

Campinas, SP, 05 (AFI) - Nesta sexta-feira começa a Copa do Mundo da França. A anfitriã França encara a Coreia do Sul às 16h, horário de Brasília. Este torneio vem chamando muita atenção, já que terá uma grande transmissão em comparação com outras edições.

O torneio terá início no dia 07/06 e a final está marcada para 07/07. Serão nove estádios, sendo a abertura em Paris e a final em Lyon.

FAVORITAS

Atual campeã da Copa do Mundo, a seleção dos Estados Unidos chega com muita força e desponta como favorita, pois além do título de 2015, já conquistou outros dois. A seleção americana tem como destaque no seu elenco nomes como; Lindsey Horan, Alex Morgan e Carli Lloyd.

Outra seleção que chega com muita força é Alemanha, que possui dois títulos mundiais e tem como destaque a goleira Almuth Schult e a meia Dzsenifer Marozsan. O Japão também entra nesta lista de favoritas, já que chegou nas duas últimas finais e conquistou uma. A jogadora que chama mais a atenção é a atacante Mana Iwabuchi, de 26 anos.

Foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo
Foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo
E não podemos esquecer das donas da casa, que vêm investindo pesado no últimos anos, tanto que possui o melhor clube na categoria: o Lyon domina o cenário europeu e as francesas prometem fazer uma grande competição. Destaque da seleção é a veterana Wendie Renard.

E O BRASIL?

É evidente que o momento não é a melhor, e as comandadas do técnico Vadão terão que surpreender já que não estão entre as favoritas. O técnico possui um trunfo que nenhuma outra seleção tem: a melhor jogadora de todos os tempos, Marta. Ela se recupera de lesão na coxa esquerda, o que pode atrapalhar. Andressa Alves é outro destaque da seleção, que atua no Barcelona e foi vice-campeã da Liga dos Campeões.

Tiago Caetano
Veja perfil completo
Veja todos