Sérgio Carvalho: Palmeiras tenta disparar na liderança da Copa Libertadores

Palmeiras e Flamengo vão jogar fora de casa, mas são favoritos para conquistarem outra vitória da Libertadores

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Neste meio de semana, todos os clubes que disputam a Copa Libertadores de América, fase de grupos, entram em campo pela terceira rodada da competição. O Palmeiras, que jogou duas vezes (e somou 6 pontos), pega o Defensa y Justicia, que é o segundo colocado do seu grupo com 4 pontos.

Um jogo que pode servir para o Verdão disparar na liderança do Grupo A e ficar bem mais perto de uma vaga para a fase dos mata-matas deste importante torneio sul-americano. Os dois outros clubes paulistas que disputam esta Copa (Santos e São Paulo), também vão entrar em campo com objetivos diferentes.

O São Paulo, que pega o Racing, da Argentina, pensa em ganhar os três pontos para firmar-se como líder absoluto do Grupo E. Já o Peixe, que não ganhou nada até agora, tenta a reabilitação diante do Strongest, com a vantagem de jogar em casa, onde geralmente consegue boas vitórias.

Após golear o Del Valle, o Palmeiras tem novo desafio na Libertadores
Após golear o Del Valle, o Palmeiras tem novo desafio na Libertadores

OS MEUS FAVORITOS
Neste momento, os brasileiros Palmeiras, Internacional, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro têm boa chance de chegar lá. O Santos, no entanto, pode cair fora desta disputa no final da fase de grupos.

Para que isso não aconteça, precisa vencer o Strongest nesta terça- feira e esperar que Barcelona e Boca fiquem no empate em Guaiaquil. Neste caso, ainda vão faltar três jogos para cada time e o Santos pode chegar lá.

TODOS OS JOGOS
Mas vamos relacionar aqui todos os jogos desta que será a terceira rodada da Copa, fase de grupos. Nesta terça, às 21h30, o Palmeiras encara o Defensa Y Justicia, lá na Argentina. Jogo muito difícil para o Palmeiras, que oscilou muito de produção nas últimas semanas e precisa jogar tudo o que sabe para superar este perigoso adversário argentino.

Ainda nesta terça, às 19h30, o Santos tenta a reabilitação (vem de duas derrotas na Copa) diante do Strongest. Jogo bastante equilibrado. Também nesta terça, a partir das 21h30, o Flamengo defende a liderança do Grupo G, fora de casa, contra a LDU. Mengão é favorito.

Antes deste jogo, às 19h15, o Atlético Mineiro encara o Cerro Porteño, do Paraguai, no Mineirão. Jogo equilibrado. Nesta mesma noite, o Independiente Del Valle encara o Universitário como favorito às 21h30.

Flamengo é favorito, com Arrascaeta, Gabigol e companhia
Flamengo é favorito, com Arrascaeta, Gabigol e companhia

INTER E SÃO PAULO
Na quarta -feira, dia 5 de maio, às 21 horas, em Porto Alegre, jogam Internacional x Olimpia. O Colorado gaúcho é favorito. Às 19 horas, o Always Ready encara o Tolima, pelo mesmo grupo.

Outro jogo que vai mexer com a torcida paulista é aquele que será disputado pelo São Paulo, às 19 horas, desta quarta- feira, lá em Buenos Aires, contra o Racing. O Tricolor de Hernán Crespo me parece bem preparado para vencer este jogo e isolar-se definitivamente na liderança do Grupo E.

BRUNO HENRIQUE DÁ A RECEITA PARA MENGÃO CONTRA LDU

OUTROS JOGOS
Às 21 horas, pelo mesmo grupo , jogam Rentistas x Sporting, do Peru. Pelo grupo C, às 21h30 jogam Barcelona de Guaiaquil e Boca Juniors. Os dois têm 6 pontos e aquele que vencer será líder isolado do Grupo C.

Também na quarta, pelo Grupo D, às 21 horas, jogam Santa Fé x River do Paraguai. Pelo grupo F, às 19h15, jogam La Calera x Velez Sarsfield. Ambos são do mesmo grupo do Flamengo que lidera tranquilo esta chave. Finalmente, na quinta- feira, às 19 horas jogam Junior Barranquilla x Fluminense. O Tricolor carioca está muito bem e pode ganhar este jogo mesmo fora de casa.

NA QUINTA-FEIRA
Às 21 horas de quinta- feira, pelo Grupo F, Atlético Nacional e Argentinos Juniors disputam a liderança isolada do grupo F. Este é o mesmo grupo de Universidad Católica e Nacional, que jogam nesta quarta- feira, às 23 horas. O Nacional é o favorito.

E para completar: Quinta, dia 6 de maio, às 23 horas, jogam La Guaira e América de Cali. Os dois até agora não ganharam de ninguém. Lembro que os dois primeiros colocados de cada grupo vão passar para a fase dos mata- matas.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos