Sérgio Carvalho: Palmeiras tem duas decisões inéditas num período de uma semana

Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, e a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, campeão brasileiro

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Apesar do Campeonato Estadual estar suspenso por João Dória, Governador do Estado de São Paulo, pelo menos um de nossos grandes clubes, o Palmeiras, terá muita atividade e duas decisões importantes pela frente nos próximos dez dias.

Já nesta quarta -feira, dia 7 de abril, às 21h30, em Buenos Aires, o Verdão enfrenta o Defensa Y Justicia, primeiro jogo da decisão do título da Recopa Sul-Americana. Domingo, dia 11, outro jogo decisivo em Brasília, DF, entre Palmeiras e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, que reúne o campeão brasileiro da última temporada e o campeão da última Copa do Brasil.

TRÊS JOGOS DECISIVOS
E dia 14 de abril, outra quarta- feira, às 21h30, também em Brasília, o Palmeiras disputa o segundo jogo contra o Defensa e decide o título da Recopa. Ou seja.

De quarta- feira agora até a quarta da semana que vem, o Verdão pode ganhar dois títulos: o da Recopa Sul- Americana e o da Supercopa do Brasil. Para o torcedor palmeirense, que está saudoso de ver seu time em ação, não podia ser melhor, concordam?

Flamengo, campeão brasileiro, será adversário do Palmeiras
Flamengo, campeão brasileiro, será adversário do Palmeiras

NUNCA DISPUTOU
Bom lembrar que o Palmeiras jamais disputou esses dois torneios em sua história. Assim, se ganhar as duas disputas, serão mais dois títulos importantes e inéditos que serão incluídos no seu incrível currículo de conquistas.

Além de valorizar sua história como clube de futebol, o Verdão ainda vai reforçar seu caixa se ganhar estas disputas, já que, só pelo título da Recopa poderá embolsar cerca de 7 milhões e 100 mil reais limpinhos.

Pela Supercopa do Brasil ainda não temos os números exatos, mas posso garantir que também será uma bolada bem polpuda. Para um clube de futebol nessa época de pandemia, não podia ser melhor do que encarar estas duas decisões em apenas sete dias e embolsar mais alguns milhões de reais em dinheiro vivo além de dois troféus.

BOAS CHANCES

Gabriel Menino: uma das promessas do Palmeiras
Gabriel Menino: uma das promessas do Palmeiras
Aliás, o Palmeiras está mesmo numa fase técnica tão boa que não será surpresa se passar tanto pelo Defensa como pelo Flamengo e levantar esses dois cobiçados troféus.

Depois volta a disputar o Paulistão onde está bem colocado mas com dinheiro de sobra para pagar seus compromissos.

A boa notícia para o torcedor palmeirense é que não há mais jogadores contundidos ou infectados pelo Covid em seu elenco. Todos estão recuperados e têm treinado quase todos os dias no Centro de Treinamentos da Barra Funda, em São Paulo.

ÂNIMO RENOVADO
Além disso, o técnico Abel Ferreira, que esteve em Portugal em visita a seus familiares, também já voltou e até antecipou o reinício de seus trabalhos junto ao elenco verde. Enquanto isso, a diretoria trabalha para conseguir mais alguns reforços e procura renovar os contratos de jogadores que se encerraram.

Abel Ferreira: volta com tudo após férias
Abel Ferreira: volta com tudo após férias

Um desses contratos é o do volante Felipe Melo. Um veterano, é verdade, mas um jogador de enorme utilidade para o treinador e o próprio time.

Basta dizer que no último levantamento feito pelo departamento técnico, Felipe teve sua importância realçada pelos números.

Com ele em campo, o Palmeiras consegue setenta por cento de aproveitamento em seus jogos. Sem ele cai para menos de cinquenta.

Precisa dizer mais???.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos