Opinião: São Paulo, líder do Brasileirão, joga primeira sob nova direção

Para Casares e Murici será importante verem seu time vencer logo no primeiro jogo depois que assumiram seus cargos

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Julio Casares acaba de assumir a presidência do São Paulo. Ao lado dele, o competente Murici Ramalho, que vai cuidar de todo o departamento de futebol do clube. Uma dupla que, por suas idéias, devem dar um novo fôlego ao Tricolor, na sua luta para sair de um longo período sem títulos no futebol brasileiro.

Primeiro jogo depois que essa dupla assumiu será nesse meio de semana, quarta feira, quando o São Paulo encara o Bragantino em Bragança Paulista. Jogo muito difícil, já que nos últimos anos, o Braga transformou-se num verdadeiro fantasma para o time de Fernando Diniz, que tem demonstrado sérias dificuldades em ganhar dessa nova força do futebol paulista.

PÉ DIREITO

São Paulo na espera dos concorrentes
São Paulo na espera dos concorrentes


Para Casares e Murici será importante verem seu time vencer logo no primeiro jogo depois que assumiram seus cargos.

Será a confirmação de que o clube precisava mesmo de novo comando para voltar a brilhar nos torneios ou campeonatos disputados dentro e fora de nosso País.

O jogo desta quarta será válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2020 que ainda terá jogos até o final do próximo mês de fevereiro. Para o Tricolor será fundamental vencer. Primeiro porque quebra a rotina de perder pontos para o Bragantino dentro ou fora de casa com vinha acontecendo.

CONCORRÊNCIA ATRÁS
E, segundo, porque, se ganhar os três pontos, mantém (ou até aumenta) sua diferença para Atlético Mineiro e Flamengo, seus mais ferrenhos perseguidores. Lembro que o Tricolor paulistano tem hoje 56 pontos ganhos, contra 49 de Galo e Mengão,

Dos clubes que ainda sonham com o título brasileiro da temporada, só Atlético Mineiro e Palmeiras não jogam pelo Brasileiro neste meio de semana. O Galo teve seu jogo contra o Santos adiado para 27 de janeiro.

Já o Palmeiras, que tinha jogo nesta terça pela Libertadores, vai cumprir seu compromisso pela 28ª rodada dó no dia 18 de janeiro, no Allianz Arena. O adversário será nada mais, nada menos, do que o Corinthians, um de seus maiores rivais no futebol de nosso País.

PRESIDENTE PROMETE SER CONTIDO EM GASTOS

E OS OUTROS ?
Os outros sete primeiros colocados vão entrar em campo neste meio de semana. Na quarta, o Grêmio pega o frágil Bahia, em Porto Alegre, o Flamengo disputa clássico contra o Fluminense, no Rio de Janeiro e o São Paulo, como dissemos encara o Bragantino.

Na quinta, será a vez do Inter encarar o Ceará em Fortaleza. Para completar, ainda jogam Botafogo x Athletico PR, Sport x Fortaleza, Coritiba x Goiás, na quarta e Atlético GO x Vasco, na quinta.

BRAGANTINO X PALMEIRAS
BRAGANTINO X PALMEIRAS

BEM NA PONTA
No momento como disse, o São Paulo é o líder do campeonato com 56 pontos ganhos. Flamengo e Atlético Mineiro tem 49. Internacional, 47. Grêmio, 45.

Palmeiras, 44 e Fluminense, 40. Se o São Paulo perder para o Braga e o Flamengo vencer o Fluminense, a diferença de pontos entre os dois clubes passa a ser de 4 pontos.

Se o São Paulo ganhar do Braga e o Flamengo perder do Flu, a diferença entre os dois passará a ser de 9 pontos.

MAIS EMOÇÃO
Se o Inter vencer o Ceará, pode passar o Fla e o Atlético Mineiro (isso se o Mengão perder o clássico). Como se percebe, vai sobrar emoção nesse meio de semana com os jogos do Brasileirão. Quem gosta de futebol não pode perder. Ligue a TV ou o rádio e acompanhe.

Acredito que vai valer à pena.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos