Se perder vaga, Guarani ainda pode ser postulante à Copa do Brasil de 2021

Se perder vaga, Guarani ainda pode ser postulante à Copa do Brasil de 2021

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

De repente salta a veia de repórter e o reflexo são três postagens basicamente informativas.

Na terceira uma curiosidade: quanto ganham integrantes de arbitragens neste recomeço de Paulistão?

Boletim financeiro das súmulas da Federação Paulista de Futebol deixa dúvida.

Na segunda, é oportuna a reprodução de artigos do regulamento do Paulistão, pra que não fiquem informações desencontradas.

Eis aí, abaixo, um assunto que interessa ao bugrino.

TROFÉU DO INTERIOR

Tinha dúvidas sobre a continuidade do 'Troféu Campeão do Interior' de 2020 do Paulistão, conforme estabelece do artigo 16 do regulamento, programado entre equipes que não obtiverem classificação às quartas-de-final e que não forem rebaixadas.

Todavia, o jornalista Élcio Paiola, editor do FI, informa que continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Sendo assim, na hipótese de o Guarani perder a vaga para o Corinthians às quartas-de-final do Paulistão, cabe informar que, na hipótese de conquistar o Troféu do Interior, garante vaga à Copa do Brasil de 2021, de acordo com regulamento do presente Paulistão.

SEIS CLUBES

Troféu do Interior será disputado por seis equipes classificadas do nono ao 14º colocado, excluídos clubes localizados na capital do Estado de São Paulo e o Santos.

Entretanto, finalizada a fase quartas-de-final, entre as equipes desclassificadas, aquela que obtiver a melhor colocação - considerando-se os resultados obtidos nos jogos da primeira fase e quartas-de-final - poderá ser chamada para completar a quantidade de clubes disputantes da fase semifinal de 'Campeão do Interior'.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos