Revanchismo não; Guarani precisa de alternativas

Revanchismo não; Guarani precisa de alternativas

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Perplexo com a situação do Guarani, o verdadeiro bugrino se desapega do revanchismo das alas inimigas no clube, e cobra solução para se evitar rebaixamento.

Com a contratação de Estevam Soares como coordenador de futebol, o que se espera é que ele faça indicações de reforços que presumivelmente possam ser contratados.

Já que Estevam tem trânsito nos grandes clubes paulistas, já passou da hora de bater às portas destas agremiações em busca de jogadores.

Se Carlos Eduardo, atacante de beirada, está sem espaço no Palmeiras e tem sido pouco aproveitado, seria possível um acerto sem que o Guarani banque o salário?

Reeditando aquele futebol de Goiás, Carlos Eduardo ajudaria a fazer diferença no elenco bugrino.

ZAGUEIRO

Estão falando na vinda de mais um zagueiro, e que seja melhor comparativamente àqueles que estão aí.

E não esqueçam de observar atentamente a estatura, aspecto vital no futebol de hoje.

Não esperem o colombiano Armero estar cem por cento recuperado para começar jogando. Vai até onde for possível e depois procede-se a troca.

Mesmo aqueles que nunca reconheceram todas as qualidades que atribuem ao lateral-direito Lenon, de certo concordam que na atual conjuntura é inaceitável que fique na reserva do jovem Bruno Souza, sem confiança pra jogar e com erros de marcação.

BADY

Incontáveis tentativas com o esforçado meia Bady têm sido em vão. Logo, ou buscam jogador da posição para 'ontem', ou procurem outra alternativa no elenco, passando até pelo reaproveitamento de Rondinelly, cobrando-lhe motivação.

Já não dá pro treinador interino Thiago Carpini insistir com o centroavante Michel Douglas. Tem sido anulado com incrível facilidade por defensores adversários.

Enfim, quem ganha pra pensar e buscar solução, mãos à obra.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos