Villa Nova-MG Operário-PR
Villa Nova-MG 0 x 2 Operário-PR - Fantasma vence com tranquilidade e garante vaga na terceira fase

Visitantes dominam as ações desde o minuto inicial e, sem problemas, asseguram a inédita classificação na Copa do Brasil

Amplamente superior, Alvinegro contou com gols de Ronaldo e Maxwell no primeiro tempo para eliminar o adversário

essa
Foto: Divulgação/Operário

Nova Lima, MG, 07 (AFI) – Na noite desta quinta-feira (07), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, pela segunda fase Copa do Brasil, o Operário venceu. Mesmo longe de seus domínios, o Fantasma, com rendimento destacável, superou o Villa Nova por 2 a 0. Ronaldo e Maxwell fizeram pelo lado dos visitantes e contribuíram para a avanço inédito à terceira etapa do mata-mata.

Com a classificação, o Alvinegro agora aguarda seu próximo oponente, que será definido por sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como premiação, embolsou R$ 2,205 milhões.

O JOGO

Literalmente no primeiro lance da partida, o Operário abriu o placar antes do minuto inaugural, aos 19 segundos. Sem deixar o Villa Nova pegar na bola, em investida muito bem trabalhada, Pará cruzou na medida para Ronaldo. O atacante testou firme, sem chances de defesa ao goleiro rival, e marcou a favor dos paranaenses: 1 a 0 de maneira rápida.

O gol pegou o clube da casa de surpresa. Para não ser eliminado, os mineiros tiveram que se lançar ao ataque em busca de, ao menos, um empate. No entanto, os jogadores erravam alguns passes simples e, apesar da vontade, pouco ameaçaram para valer a meta do adversário. Mesmo com o apoio da torcida, o Alvirrubro pouco fez o dono da meta do Fantasma trabalhar.

Pelo outro lado, o Trem, mais organizado na parte tática, optou por seguir com a mesma postura. Maxwell, de fora da área, arriscou e obrigou o camisa um do Maior do Interior realizar difícil intervenção. Posteriormente, veio o segundo. Depois de lançamento preciso, Ronaldo recebeu livre e tocou para Maxwell, que teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede: 2 a 0.

Na etapa derradeira, o Villa Nova, em situação bastante adversa, teve que se arriscar, deixando espaços no sistema defensivo. Os mandantes tinham como obstáculo a limitação técnica no encerramento de oportunidades produzidas. Por sua vez, o Operário mostrava enorme segurança nas quatro linhas, povoando o campo do rival em busca de novo barbante estufado.

Superior, o Fantasma ditava o ritmo sem dificuldades. Ronaldo cabeceou com precisão e Glaycon jogou a redonda para escanteio. Ronaldo, de novo, acertou o travessão de forma caprichosa, por pouco não ampliando. Ainda teve tempo para Ronaldo, cara a cara com o arqueiro, finalizar para fora, dando números finais.

SEQUÊNCIA

O Villa Nova encerrou sua participação no Módulo I do Campeonato Mineiro e, sem calendário, só volta a jogar em 2025. Já o Operário, na próxima segunda (11), enfrenta o Azuriz, às 20h, no Germano Krüger, pelo duelo de volta das quartas do Paranaense. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Villa Nova-MG
Villa Nova-MG
0 2
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Segunda fase
Fase Rodada:
Fase Data:
07/03/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Fase Cartões Amarelos:
Villa Nova-MG: João Vitor, Guilherme Santos, Gean e Neto
Operário-PR: Rafael Santos, Pará e Sávio
Fase GOLS:
Operário-PR: Ronaldo 1′ 1T e Maxwell 38′ 1T
Fase Estádio:
Municipal Castor Cifuentes
Fase Local:
Nova Lima (MG)

Confira também: