Sousa-PB Petrolina-PE
Sousa-PB 1 x 0 Petrolina-PE - Dino segue fazendo história na Copa do Brasil

Dinossauro faz placar necessário para se classificar, despacha Fera Sertaneja e agora aguarda sorteio, que definirá seu próximo adversário

Sousa alcança campanha história na Copa do Brasil, conquista importante vitória para ter desafogo financeiro e chega embalado no Estadual

Sousa elimina Petrolina
Dinossauro bate Fera com gol solitário de Diego Ceará (Foto: Luciano Soares - Sousa EC)

Sousa, PB, 07 (AFI) – O Dinossauro conquistou mais um feito importante na Copa do Brasil 2024. Nesta quinta-feira, no Marizão, o Petrolina foi a vítima da vez dos paraibanos, sendo batido pelo placar mínimo num confronto bastante movimentado: gol de Diego Ceará, este marcado ainda durante o primeiro tempo; partida válida pela segunda fase da competição nacional.

Com o resultado positivo, o Dino avança pela primeira vez na história à 3ª fase, tendo despachado o Cruzeiro na estreia. Agora, o time da Paraíba concentra suas ações de volta ao Estadual ao enfrentar o Botafogo neste domingo (10), às 16h, no Almeidão, enquanto a Fera Sertaneja aguarda o início da Série D por não ter mais nenhum compromisso após ser eliminado na 1ª fase do Pernambucano.

DINO EM VANTAGEM

O Sousa começou jogando melhor, buscando explorar as fragilidades deixadas pelos pernambucanos no começo. Logo aos três minutos, Aruá recebeu no meio e soltou uma bomba próxima à trave e assustou Alan. Pouco depois, quem também encheu o pé e criou nova oportunidade para os donos da casa foi Reinaldo que, da entrada da área, parou em defesa segura do goleiro petrolinense.

Sousa Petrolina Copa do Brasil
Times se enfrentaram por cota milionária na competição nacional (Foto: Luciano Soares – Sousa EC)

De tanto insistirem, os paraibanos saíram em vantagem: em bola levantada na pequena área, a defesa visitante afastou mal e na direção de Diego Ceará. O experiente atacante dominou, girou sobre a marcação e soltou uma pancada, sem dar chances de intervenção. Na sequência, o próprio Diego recebeu de Charles em lance pela direita e, se antecipando à marcação, arrematou à direita. No fim, Nildo Petrolina teve dois bons momentos para a Fera Sertaneja, um ficando em Bruno Fuso e outro, numa cobrança de falta, no travessão.

DINO SEGURA VITÓRIA

Na volta para a etapa final, os treinadores optaram por não realizar nenhuma mexida, porém o ritmo ficou abaixo e ambos decidiram mudar o panorama de imediato: Felipe Jacaré entrou no lugar de Hebert nos anfitriões, enquanto Brendon ganhou a vaga de Kiko do outro lado. Pouco depois, Goldeson — recém-acionado em campo — fez jogada individual e chutou em cima do camisa 1; no rebote, ninguém apareceu para completar.

O Sousa até voltou a assustar, entretanto o foco principal foi o controle dos ímpetos dos tricolores, que cresceram na partida e passaram a chegar com maior intensidade no último terço. No entanto, não tiveram criatividade suficiente para furar o bloqueio dos mandantes, sendo perigosos em apenas uma oportunidade: Nildo Petrolina cobrou escanteio, a zaga do Dino fez o corte errado e João de Deus emendou um chutaço, parado por Bruno Fuso.

FICHA TÉCNICA

Sousa-PB
Sousa-PB
1 0
Petrolina-PE
Petrolina-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
07/03/2024
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Arthur Gomes Rabelo (ES)
Fase Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES)
Guthieri Javarine Rodrigues (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Sousa: Reinaldo e Goldeson
Petrolina: Nildo Petrolina
Fase GOLS:
Sousa: Diego Ceará
Fase Público:
3.090 (2.890 pagantes)
Fase Renda:
R$ 37.220.00
Fase Estádio:
Marizão
Fase Local:
Sousa (PB)

Confira também: