Novorizontino CRB-AL
Novorizontino 3 x 1 CRB - De virada, Tigre bate CRB e vence a primeira em 2022

Com o resultado, o time paulista deixa a zona de rebaixamento e pula para a 11ª posição

A última vitória do Novorizontino em um jogo oficial tinha ocorrido no dia 7 de novembro de 2021

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 04/05/2022

WhatsApp Image 2022 05 04 at 21.15.44 1

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – O Novorizontino vivia um jejum de vitórias desde novembro do ano passado. O time não tinha vencido nenhum jogo em 2022-  eram 17 jogos, sendo seis empates e 11 derrotas. A falta de vitórias, porém, acabou na noite desta quarta-feira, quando o Novorizontino venceu o CRB por 3 a1, de virada, e em duelo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – a partida tinha sido adiada.

A última vitória do Novorizontino em um jogo oficial tinha ocorrido no dia 7 de novembro de 2021, sobre o Manaus, em Novo Horizonte, que garantiu ao time o inédito acesso à Série B do Brasileiro deste ano.

A vitória que colocou fim no longo jejum foi construída com gols de Danielzinho, Iago Mendonça contra e Douglas Baggio. Fabinho abriu o marcador para o CRB.

Com o resultado, o time paulista deixa a zona de rebaixamento e pula para a 11ª posição, com seis pontos.

Em crise, o CRB se afunda na lanterna da Série B. Com apenas um ponto somado, o time alagoano ainda não venceu e colecionou a quarta derrota consecutiva na competição – antes perdeu para Ponte Preta fora de casa por 1 a 0, Náutico em casa por 2 a 1 e na última rodada para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.

O JOGO

O primeiro tempo refletiu bem a campanha dos dois times no campeonato, com os dois times errando bastante. O Novorizontino começou controlando o jogo, porém em um vacilo na saída de bola sofreu um gol logo no início da partida. Aos 11 minutos, Anselmo Ramon recebeu na entrada da área, acionou Richard que bateu no gol. No rebote do goleiro Giovanni, Fabinho completou para abrir o marcador para o CRB.

WhatsApp Image 2022 05 04 at 21.15.44
Vitória foi de virada na noite desta quarta-feira

Atrás no marcador, o Novorizontino voltou a comandar as ações, mas errava muito no setor de criação. Se não conseguia penetrar na defesa adversária, o Novorizontino passou a tentar na jogada da bola parada e em chutes de fora da área. Aos 22, Danielzinho, de falta, levantou na área e Ligger desviou de cabeça quase empatando o jogo.

Assim como o CRB, o Novorizontino fez seu gol também aproveitando um erro adversário. Após Gum errar a saída de bota, Quirino recebeu na entrada da área, bateu no gol e bola desviou na defesa. Na sobra, Danielzinho bateu de primeira para empatar.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Novorizontino se lançpu ao ataque e conseguiu o segundo gol aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, zagueiro Iago Mendonça tenta desviar e acabou colocando a bola contra o próprio gol.

Após o gol, a partida ficou tensa, com os dois times abusando das faltas e muitos cartões amarelos sendo aplicados. O Novorizontino controlou a partida até o final e na base do contra-ataque ainda ampliou. Aos 45, Douglas Baggio recebeu de Rômulo e da entrada da área, cortou para o meio e mandou no ângulo, marcando um golaço.

No final, o clima era de alívio em campo pelo lado do time paulista.

PRÓXIMOS JOGOS
Novorizontino volta a campo no sábado, quando enfrenta o Ituano novamente em  Novo Horizonte, às 19h. O CRB joga na segunda-feira contra o Sampaio Corrêa, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
3 1
CRB-AL
CRB-AL
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) , Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Endereço:
Novo Horizonte (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Nozorizontino: Quirino, Douglas Baggio e Felipe Albuquerque
CRB: Iago Mendonça, Gum, Emerson Negueba e Wellington Carvalho
Fase GOLS:
Novorizontino: Danielzinho 36’/1T, Iago Mendonça 20’/2T e Douglas Baggio 45’/2T/
CRB: Fabinho 11’/1T

Confira também: