Novorizontino Ituano-SP
Novorizontino 2 x 1 Ituano - Tigre pega elevador na Série B

Douglas Baggio e Welliton marcaram para os mandantes e Lucas Siqueira descontou

Essa foi a segunda vitória seguida do Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 07/05/2022

Novorizontino Ituano Serie B 5 1
Novorizontino venceu o Ituano por 2 a 1

Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – O Novorizontino confirmou sua ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Ituano, por 2 a 1, em duelo paulista realizado neste sábado à noite, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte (SP), pela sexta rodada.

Esta é a segunda vitória seguida do Tigre – que venceu o CRB por 3 a 1 no meio de semana em jogo atrasado da primeira rodada -, que agora com nove pontos, em sétimo lugar. O Ituano perdeu a chance de entrar no G-4, se mantendo com oito pontos, em nono lugar.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano começou a partida no ataque e fez pressão nos minutos iniciais, parando em duas boas defesas do goleiro Giovanni. A primeira em um chute de Rafael Elias e depois em uma batida colocada de Gerson Magrão. Do outro lado, o Novorizontino foi mais objetivo e a resposta veio em forma de gol. Aos 15 minutos, Douglas Baggio tabelou com Quirino e bateu na saída de Pegorari, que nada pode fazer.

À partir daí, o ritmo do jogo diminuiu um pouco, mas ambos as equipes seguiram buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. O gol de empate do Ituano saiu aos 38 minutos. Gerson Magrão cobrou falta na área e Lucas Siqueira apareceu entre os zagueiros para testar para o fundo das redes. Nos instantes finais do primeiro tempo, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

No começo do segundo tempo, os dois times acertaram chutes na trave. Aos três minutos, Gerson Magrão cobrou escanteio e Rafael Pereira cabeceou no travessão, pelos lados do Ituano. Já aos 11, foi a vez do Novorizontino, em um chute de primeira de Hélio Borges. Apesar disso, em mais uma falha, os donos da casa pularam na frente do placar mais uma vez.

Aos 19 minutos, depois de um erro da zaga do Ituano, Welliton roubou a bola e ficou cara-a-cara com Pegorari que só viu a bola morrendo no fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu em alta intensidade, com os dois times no ataque, mas terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada da Série B. Na sexta-feira (13), o Novorizontino visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h. Já na segunda-feira (16), o Ituano encara o Grêmio, em casa, no Estádio Novelli Júnior, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
2 1
Ituano-SP
Ituano-SP
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
07/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Rodolpho Toski Marques (SP)
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Rafael Trombeta (PR)
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Público:
— pagantes
Fase Endereço:
Novo Horizonte (SP)
Fase Renda:
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Aylon e Roberto
Fase GOLS:
Novorizontino: Douglas Baggio e Welliton
Ituano: Lucas Siqueira

Confira também: