Série B: Técnico do Ituano fala sobre derrota para o Novorizontino

Ituano foi superado por 2 a 1 pelo Novorizontino

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 09/05/2022

Rafael Elias com a bola
Rafael Elias em ataque do Ituano (Foto: Fernando Roberto/Ituano)

Itu, SP, 09 (AFI) – O confronto paulista na 6ª rodada da Série B era aguardado com equilíbrio. Durante a semana o alerta havia sido dado no Ituano porque o Novorizontino já havia iniciado sua recuperação na competição. Com a derrota por 2 a 1, o Ituano caiu para a 9ª posição ficando um ponto atrás justamente do Novorizontino. 

JOGO EQUILIBRADO

Embora com pouco mais posse de bola pelo clube de Novo Horizonte, as finalizações eram semelhantes. O Ituano com 6 finalizações para o alvo e o Novorizontino com 5. Até as bolas na trave houve igualdade. Uma para cada lado. O que determinou a derrota do Ituano foram as duas falhas individuais que todos no time assumiram e vão procurar corrigir a lição para novos horizontes. 

“Os números do jogo são muito parecidos. A quantidade de finalização que o Novorizontino teve, nós também tivemos. Nós falhamos em duas saídas no início dos dois tempos. O Novorizontino foi competente, mais que nós. Pela nossa incompetência e os erros que nós cometemos, que não é normal, o resultado é justo a favor do Novorizontino. Eles souberam aproveitar as nossas falhas” comentou o técnico Mazola Júnior em coletiva.

ERROS NO ITUANO

Com jogo igual em Novo Horizonte, prevaleceu o erro de um time e a competência de quem soube aproveitar. Nova saída errada da defesa do Ituano e Welliton fez o segundo do Ituano.

“Alguns vão pagar preço pela inexperiência. Isto é normal. Vamos dar tempo ao tempo. Eles vão entrando e vão ganhando experiência. Só a sequência de entrar nos jogos, em alguns como titular, vai dar a eles maturidade. Falhas acontecem. A gente trabalha e orienta. Infelizmente no jogo isto acabou dando errado. Vamos continuar corrigindo e trabalhando” explicou o treinador.

Rafael Elias com a bola
Rafael Elias em ataque do Ituano (Foto: Fernando Roberto/Ituano)

PRÓXIMO DESAFIO

Na próxima rodada, na segunda-feira (16), o Ituano recebe o Grêmio no Estádio Novelli Júnior, às 20h.

“Vamos ter mais uma semana cheia. Ainda bem. Agora temos o Grêmio dentro de casa. Mas vale os mesmos três pontos que valia em Novo Horizonte. Tanto faz o jogo ser contra o Grêmio, Cruzeiro outra equipe, porque os pontos têm o mesmo peso. A diferença é que o jogo será em casa não costuma falhar. Temos esperança de recuperar os pontos que perdemos aqui em Novo Horizonte” finalizou o técnico.

Confira também: