Noroeste EC São Bernardo-SP
Noroeste 2 x 0 EC São Bernardo - Na raça, Norusca garante acesso à Série A2

Neste sábado, no Alfredo de Castilho, o Noroeste venceu o EC São Bernardo, em um jogo dramático, por 2 a 0 e assegurou o acesso

O time de Bauru tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por conta da melhor campanha durante todo o estadual

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 07/05/2022

Noroeste Paulista a3
A festa foi grande em Bauru com o acesso do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/ Noroeste)

Bauru, SP, 07 (AFI) – Bauru está em festa. Diante de quase sete mil torcedores, o Noroeste conquistou o tão sonhado acesso para à Série A2 de 2023. Jogando em casa, no Estádio Alfredo Castinho, em Bauru, na noite deste sábado (07), o Norusca não teve vida fácil, mas apesar de todo nervosismo, conseguiu vencer o EC São Bernardo por 2 a 0, no jogo de volta das semifinais do Paulista A3.

No jogo de ida, os rivais venceram pelo mesmo placar, mas o Noroeste tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter melhor campanha durante todo o estadual. Luis Thiago e Guilherme Teixeira, ambos no segundo tempo, foram os responsáveis por marcaremm os gols do acesso.

Na grande final, o Noroeste terá pela frente o Comercial, que nesta tarde superou o Votuporanguense. As duas equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, que provavelmente serão disputados nos próximos dois finais de semana, mas serão confirmados em breve pela Federação Paulista de Futebol. O que já sabe é que o primeiro jogo será em Bauru e o segundo em Ribeirão Preto.

PRIMEIRO TEMPO

Apoiado e empurrado por seu torcedor, que lotou o Alfredão, o Noroeste pressionou muito e foi pra cima do Cachorrão, desde o começo do primeiro tempo. Principalmente com John Egito caindo pelos lados. Em contrapartida, o São Bernardo, bem fechado, buscava o contra-golpe com o trio, Chuck, Bessa e Bosco. Mas o placar ficou em branco.

O Norusca tentou chegar aos nove com Guilherme Teixeira chegou um segundo atrasado. Seis minutos, Crhistopher levantou e de raspão de Alexandre quase marcou para o São Bernardo, que ainda inistiu aos 26 num chute de Bosco para fora.

O tempo ia passando, nada de gol da Locomotiva e o torcedor bauruense ia ficando agoniado: Egito serviu Maranhão que perdeu boa chance para o Norusca aos 32 minutos. Mas o jogo seguiu no mesmo ritmo nos 15 minutos finais, e o placar ficou no zero no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Noroeste começou com tudo outra vez: Egito serviu Diogo que tentou a meia bicicleta mas errou alvo. E antes do primeiro minuto o Norusca abriu a contagem. Em jogada na direita, a boal foi atravessada na area, Calixto bateu cruzado e no meio do caminho, Luiz Thiago abriu a contagem para a explosão do torcedor de Bauru. 1 a 0.

O jogo “pegou fogo”, e com direito a muita catimba e confusão.
Depois dos 15 minutos o Cachorrão até tentou segurar um pouco o ímpeto do vermelho e branco. Aos 18 Maranhão e no minuto seguinte, Luiz Thiago, de carrinho, mandou por cima. O jogo ficou dramaatico.

Na base da pressão Leleco emendou a bomba e Ramon fez uma grande defesa e evitou o gol do aceso do São Bernardoa os 33. E aos 34 num escanteio na confusão, Guilherme Teixeira marcou o segundo gol do Noroeste aos 35 minutos, para a festa da torcida bauruense, 2 a 0; Aos 39 Jeferson do Noroeste e Ale do Cachorrão foram expulsos. e foi expulso deixando o Norusca com dez.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
2 0
EC São Bernardo-SP
EC São Bernardo-SP
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
07/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Vladimir Nunes da Silva
Fase Estádio:
Alfredo de Castilho
Fase Público:
6.469 pagantes
Fase Endereço:
Bauru (SP)
Fase Renda:
R$ 133.120,00
Fase Cartões Amarelos:
Noroeste: Guilherme Teixeira e Pablo
EC São Bernardo: Alê, Bosco e Renato Peixe (técnico)
Fase Cartões Vermelhos:
Noroeste: Jefferson
EC São Bernardo: Ale e Alexandre
Fase GOLS:
Noroeste: Luiz Thiago 1’/2T e Guilherme Texeira 35’/2T

Confira também: