Novorizontino Vila Nova-GO
Novorizontino 1 x 1 Vila Nova - Gol no fim mantém Tigre goiano na lanterna da Série B

O time paulista viu os adversários saindo na frente ainda no primeiro tempo, mas conseguiu empatar por 1 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi

Com o resultado, o Novorizontino se manteve na parte intermediária da tabela, na 11ª colocação com 27 pontos

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 30/07/2022

Vila Nova Novorizontino
Novorizontino busca empate no apagar das luzes e mantém Vila Nova na lanterna da Série B

Novo Horizonte, SP, 30 (AFI) – Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Novorizontino conquistou um importante empate que manteve o Vila Nova na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um dos jogos que fechou a 21ª rodada neste sábado (30), o time paulista viu os adversários saindo na frente ainda no primeiro tempo, mas conseguiu empatar por 1 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Com o resultado, o Novorizontino se manteve na parte intermediária da tabela, na 11ª colocação com 27 pontos. Já o Vila Nova segue na lanterna da competição com apenas 18 pontos somados em 21 jogos e está há três pontos do Operário-PR, que tem 21 e é o primeiro time fora da zona de rebaixaento.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Novorizontino começou a partida pressionando a saída de bola adversária e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance não demorou para aparecer. Aos cinco minutos, Ronald fez linda jogada, fez fila nos marcadores e soltou o pé da entrada da área, mas acabou mandando para fora.

Aos poucos, porém, o Vila Nova conseguiu ir equilibrando ao duelo e depois de desperdiçar algumas chances, conseguiu sair em vantagem aos 42 minutos. Neto Pessoa recebeu na área, dominou no peito e bateu de primeira, marcando um golaço. No primeiro momento foi dado impedimento no lance, mas depois de analisar o VAR, o árbitro validou o gol. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time goiano por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Novorizontino se mandou ao ataque em busca do empate. Logo aos cinco minutos, Danielzinho tabelou com Ronaldo e bateu forte, mas a bola pegou muito efeito e saiu rente a trave. Aos 12, foi a vez de Bochecha pegar um rebote e disparar de fora da área, mas dessa vez o goleiro Tony conseguiu encaixar a defesa.

Apesar de ter se fechado na defesa, o Vila Nova respondeu em um contra-ataque rápido aos 23 e quase fez o segundo. Jefferson avançou e serviu Pablo Dyego, que bateu de primeira, mas mandou para fora. Em cima, o Novorizontino ainda contou com a expulsão de Alex Silva para chegar ao empate. Depois de muito pressionar, aos 46 minutos, Bruno Costa cortou para o meio e chutou no ângulo, fechando o placar em 1 a 1.

52252728175 f0f347d379 z

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no final da próxima semana para a disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (05), o Vila Nova recebe o Ituano, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h. Já no sábado (06), o Novorizontino encara o Londrina, mais uma vez no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
1 1
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Fase Rodada:
21ª rodada
Fase Data:
30/07/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Público:
1.558 pagantes
Fase Endereço:
Novo Horizonte (SP)
Fase Renda:
R$ 27.680,00
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino: Wálber e Danielzinho
Vila Nova: Arthur Rezende, Alex Silva, Diego Tavares, Willian Formiga e Neto Pessoa
Fase Cartões Vermelhos:
Vila Nova: Alex Silva
Fase GOLS:
Vila Nova: Neto Pessoa, aos 45 minutos, do primeiro tempo
Novorizontino: Bruno Costa, aos 46 minutos, do segundo tempo

Confira também: