Nova Venécia-ES Ferroviária
Nova Venécia-ES x Ferroviária - Ambos buscam a retomada da vitória na Série D

O duelo será neste domingo, às 15h, no Estádio Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia.

Quem vencer pode assumir a liderança ou "colar" nos ponteiros do grupo A6 do certame nacional

nova venecia ferroviario copa do brasil
Lance do jogo entre Nova Venécia e Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Nova Venécia, ES, 6, (AFI) – Um bom jogo está previsto para este domingo (8), entre Nova Venécia-ES e Ferroviária de Araraquara, às 15h, no Estádio Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Um jogo de “seis pontos”, onde quem vencer pode assumir a liderança ou “colar” nos ponteiros do grupo 6 do certame nacional.

A Locomotiva busca a reabilitação no torneio após perder na rodada passada para o Real Noroeste. A Ferroviária tem a sexta campanha com quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota. Venceu o URT por 8 a 0, empatou por 0 a 0 fora com o Bahia de Feira de Santana, e perdeu em casa por 2 a 1 para o Real Noroeste na rodada passada. O time capixaba é o terceiro lugar, com cinco pontos, uma vitória e dois empates. passada. O Nova Venécia é o terceiro colocado com cinco pontos e empatou por 2 a 2 com a Inter em Nova Venécia na semana passada.

ATENÇÃO TOTAL

Na Ferroviária o treinador Thiago Carpini disse na semana do jogo que aproveitou para fazer os ajustes e deficiências do time em relação ao jogo passado, melhorar vários pontos. Carpini explicou que as novidades, Tony e Vitor Rangel dificilmente terão condições de jogo. E falou do adversário. “É preciso respeitar o adversário. Temos buscado informações, além de ver os últimos jogos deles. que tiveram alguns reforços. Vamos jogar num campo de dimensões mais reduzidas com um bom time com jogadores experientes”, destacou Carpini.

Em relação ao time que joga, se recuperando da Dengue, o meia e um dos capitães da equipe na competição Tony, deve continuar fora da equipe para o compromisso em Nova Venécia. Em contrapartida, o atacante Victor Rangel pode fazer sua estreia, com sua o time deve ter a mesma base da rodada passada.

LEÃO CAPIXABA

O Nova Venécia é o terceiro lugar, com cinco pontos, no grupo, co uma vitória e dois empates. Semifinalista do estadual capixaba deste ano (foi eliminado pelo Vitória), no Brasileiro, o Leão empatou com o Bahia de Feira, 0 a 0, bateu o URT-MG por 3 a 0 e na rodada passada vencia a Inter de Limeira em casa, mas cedeu o empate no fim,  2 a 2.

O treinador leonino, Cassio Barros falou durante a semana: ” “Fizemos um bom 1° tempo (contra a Inter), neutralizamos bem o adversário e tivemos boas oportunidades. Já no 2° tempo, nosso time caiu um pouco de produção. Demos muitos espaços e deixamos escapar esses pontos. O importante é que mantivemos a equipe no G4 e seguiremos trabalhando para consertar os erros e na próxima partida conquistar a vitória dentro de casa”, disse.

O time não tem problemas de cartões – Pedro, Artur, Vitinho e Guilherme tomaram um até agora. A base do jogo pasado deve ser mantida. O Leao joga a Copa Espírito Santo que começa no dia 18 de maio e estreia contra o Vilavelhense.

FICHA TÉCNICA

Nova Venécia-ES
Nova Venécia-ES
Ferroviária
Ferroviária
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
07/05/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano-RJ
Fase Assistentes:
Fábio Faustino dos Santos ES e Douglas Pagung-ES
Fase Estádio:
Zenor Rocha
Fase Local:
Nova Venécia (ES)

Confira também: