Portuguesa-RJ Audax Rio
CARIOCA: Flamengo derrota Botafogo em clássico ruim diante de Dorival Júnior

O gol da vitória rubro-negra só saiu aos 50 minutos da etapa final com o zagueiro Léo Pereira.

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

flamengo
Flamengo supera o Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 07 – O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, foi até o Maracanã para ver o clássico entre Flamengo e Botafogo. Nesta quarta-feira, em duelo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. E o treinador não deve ter gostado do que viu em campo. O gol da vitória rubro-negra só saiu aos 50 minutos da etapa final com o zagueiro Léo Pereira.

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 12 pontos, dois atr´[as do líder Fluminense. O Botafogo segue com 11, ao lado do Nova Iguaçu.

O JOGO

O jogo começou com o Flamengo imprimindo forte marcação no campo ofensivo, mas sem criatividade para formar jogadas, enquanto o Botafogo buscava os contra-ataques com ‘chutões’ sem direção. Com isso, o jogo ficou truncado nos primeiros dez minutos.

Pedro, com um chute de longe, obrigou Gatito Fernández a fazer a primeira defesa da partida. A partir daí, o Botafogo passou a tocar mais a bola. O canhoto Luiz Henrique, em sua estreia, teve boa presença pela direita, mas foi Tiquinho que quase abriu o placar aos 15 minutos, após lindo cruzamento de trivela de Hugo. Rossi fez bela defesa. Na sequência, Júnior Santos também teve chance de abrir o placar.

O panorama do jogo mudou. O Botafogo ficou mais tempo com a bola, mas a melhor troca de passes do Flamengo fez o time rubro-negro equilibrar a disputa.

Os momentos finais da primeira eta foram de muita marcação e de algumas faltas mais ríspidas dos dois lados. As defesas suportaram os ataques, as chances de não surgiram e o empate sem gols foi o mais justo. O público presente ao Maracanã não gostou e vaiou.

Os jogadores parecem sentir no início do segundo tempo o mau humor vindo das arquibancadas. Sem inspiração, o jogo ficou morno e desinteressante com as duas equipes deixando muito claro que estão em início de trabalho, após mudanças na estrutura da escalação de ambos os times.

O primeiro lance mais agressivo ocorreu aos 16 minutos, com Luiz Araújo, que acabara de entrar no lugar de De La Cruz. Gatito Fernandez foi bem e interceptou a finalização de longa distância.

Os dois treinadores fizeram alterações na equipe e Tite teve melhores opções que Tiago Nunes. Com isso, o Flamengo foi mais perigoso nos minutos finais. Gabriel, que substituiu Pedro, tabelou com Arrascaeta e por pouco o uruguaio não fez o primeiro gol do jogo, aos 36 minutos.

Aparentando melhor preparo físico neste início de temporada, o Flamengo pressionou nos minutos finais. E o gol veio aos 50 minutos, após escanteio pela esquerda. Gatito foi mal para a bola e Léo Pereira marcou : 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
1 0
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
07/02/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo: Everton e Erick Pulgar
Botafogo: Junior Santos, Lucas Halter e Alexander Barboza
Fase GOLS:
Flamengo: Léo Pereira 50’/2T
Fase Público:
46.796 torcedores.
Fase Renda:
R$ 2.127.144,50.
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: