Noroeste Marília
Noroeste 0 x 2 Marília - MAC carimba faixa e quebra tabus

O MAC derrotou o Norusca por 2 a 0, com gols de Murilo e Madalena. Carimbou a faixa do campeão do Paulista A3 e quebrou dois tabus

Estreando pela Copa Paulista de 2022, Noroeste e Marília se enfrentaram neste sábado (02), no Alfredão.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 02/07/2022

Em estreia da Copa Paulista, Marília venceuo Noroeste por 2 a 0
Marília bate o Noroeste em Bauru (Foto: Nororeste )

Bauru, SP, 02 (AFI) – Noroeste e Marília fizeram sua partida de estreia pela Copa Paulista de 2022. O jogo que terminou com a vitória do MAC por 2 a 0 mostrou superioridade do time visitante no estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, neste sábado à tarde na cidade de Bauru. Noroeste e Marília fazem parte do Grupo A.
A ‘Máquina Vermelhinha’ de Bauru foi campeã do Paulista A3, mesma competição em que o Marília não se deu bem, por isso, a vitória do MAC teve sabor de ‘vingança’ com a faixa do campeão sendo carimbada. E o MAC ainda e quebrou dois tabus: o de 5 anos (2007, no Bento de Abreu) sem vencer o Norusca e 10 anos (2012) sem vitória na cidade de Bauru.

O time de Guilherme Alves foi taticamente mais efetivo, pressionou muito e garantiu a vantagem sobrando muito na criação pelos lados. O Alviceleste trouxe uma equipe extremamente bem treinada e organizada, e começou a Copa Paulista mostrando desempenho muito satisfatório ao torcedor Maqueano. O Noroeste, que recentemente alcançou o acesso à Série A2, vai precisar trabalhar para evoluir na temporada.

John Egito
O Marília venceu o Noroeste por 2 a 0 na estreia da Copa Paulista (Foto: Nororeste)

PRIMEIRO TEMPO 

Fora de casa o MAC controlou melhor o jogo, teve a posse por mais tempo e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Murilo. A jogada começou atrás da linha do meio de campo. O  lateral Lucas Serafini lançou a bola ao volante Anderson Brito, que tocou por cima da marcação adversária e deixou Murilo livre dentro da grande área. 

Madalena marcou novamente aos 35 minutos depois de dominar o cruzamento do centroavante Bosco. O Noroeste não encontrou respostas para o domínio pelos lados do campo. Com 2 a 0 no placar, o Marília investiu em formar uma linha defensiva e buscar manter o resultado. A estratégia funcionou. 

O goleiro Pablo foi quem salvou o Noroeste de tomar o terceiro gol no final do primeiro tempo, depois de uma cabeçada de Lucas Serafini.

WhatsApp Image 2022 07 02 at 17.55.36
Comemoração do primeiro gol do Marília, marcado por Murilo (Foto: Marília AC)

SEGUNDO TEMPO 

O Noroeste voltou modificado para a segunda metade da partida. Saíram Hygor Ribeiro, Denílton, Igor Pimenta e Diogo para dar lugar a  Rogério Maranhão, Jefferson Alves, Pereira e Vinícius Bala. Apenas aos 33 minutos o Alvirrubro teve chance melhor de gol, mas não converteu.. Apesar de conseguir iniciar algumas jogadas, e vender algumas disputas de bola, o Noroeste teve mais a bola, com o recuo do MAC, mas só conseguiu investir no 1 contra 1, sem efetividade na criação de jogadas. 

O zagueiro Felipe levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Noroeste não conseguiu reverter o resultado que garantiu a primeira vitória da equipe Alviceleste na competição. 

Pelo Noroeste, o camisa 7 John foi o melhor em campo, mantendo o bom desempenho das últimas partidas disputadas com a camisa do Alvirrubro.
RESUMO E PRÓXIMOS JOGOS

Em números, o clássico foi equilibrado. O clube da casa teve 51% da posse de bola. Foram sete finalizações para cada lado, mas o MAC chutou mais vezes em direção ao gol (5 a 3). O Noroeste marcou 22 faltas e o adversário 20.

O próximo desafio do Norusca é contra o Botafogo, dia 11 de julho, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O MAC recebe o Sertãozinho no Abreuzão, em Marília, no próximo sábado (09), dando sequência à competição estadual.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
0 2
Marília
Marília
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
02/07/2022
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
Guilherme Nunes de Santana (SP)
Fase Assistentes:
Miguel da Costa (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Fase Estádio:
Alfredo de Castilho
Fase Público:
1.683 pagantes
Fase Endereço:
Bauru (SP)
Fase Renda:
R$ 39.165,00
Fase Cartões Amarelos:
Marília: Glauco, Wendel Barros e Anderson Brito
Noroeste: Igor Pimenta, Jonatas Paulista, Guilherme Teixeira, Felipe Costa, Jefferson Alves e Matheus Blade
Fase Cartões Vermelhos:
Noroeste: Felipe Costa

Confira também: