Náutico 0 x 0 Floresta - Ninguém chora, ninguém ri na Série C
Timbu e Verdão mostram pontaria descalibrada durante todo o jogo, mantendo o placar inalterado até o fim
Náutico perde oportunidade de seguir firme dentro do G-8 e amarga empate zerado frente ao Verdão da Vila Sátiro
Recife, PE, 05 (AFI) – O Náutico perdeu uma boa oportunidade de se manter firme dentro do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, apesar de atuar nos Aflitos, o Timbu amargou empate sem gols diante do Floresta, o que foi ruim para a pretensão de ambos em partida pela 11ª rodada.
Com o resultado, o Timba fica na 6ª posição e soma 16 pontos, podendo deixar a zona de classificação à 2ª fase, enquanto o Verdão entra provisoriamente nesta, ocupando a 8ª colocação totalizando 16 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 12ª rodada, no próximo fim de semana: os pernambucanos visitam o Figueirense no domingo (13), no Orlando Scarpelli, às 19h, já os cearenses recebem o Ypiranga-RS, no sábado (12), às 19h30 no Domingão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
BOAS CHANCES, NADA DE GOL
O duelo teve um início marcado pelo equilíbrio, com Náutico e Floresta buscando alternativas ao atacar e esbarrando na forte marcação. Desta maneira, a primeira chance criada — pelo Lobo — veio por meio da bola parada: Mateus Ludke bateu falta lateral e Muriel espalmou, evitando o perigo. Outro bom lance foi num novo tiro livre, desta vez frontal: Pablo encheu o pé e Muriel afastou usando a ponta dos dedos; no escanteio, Diego Matos encontrou a cabeça de Vitão, que cabeceou no travessão.

Apesar de pouco criativo ao longo do primeiro tempo, o Timbu também chegou perto de balançar a rede e levantou o torcedor. Igor Pereira achou um bom passe para Patrick Allan, que girou e finalizou em cima da defesa; o próprio Patrick pegou o rebote e, de primeira, chutou raspando a trave esquerda. Times não conseguiram mostrar mais criatividade e deixaram o placar inalterado ao intervalo.
PLACAR INALTERADO
Na segunda etapa, o panorama se manteve equilibrado, com o Lobo assustando primeiro: Mateus Ludke cruzou, Mateus Silva escorregou e Jeam mandou para fora. O Náutico reagiu quando Patrick Allan cobrou falta na pequena área e a defesa adversária colocou pela linha de fundo, quase marcando um gol contra a própria meta.
Os times realizaram substituições para mudar o cenário e, somente no fim, voltaram a criar boas jogadas. O Verdão tentou com Pablo, que pegou chute despretensioso de fora da área e parou na trave após um desvio na marcação. Na sequência, Thalissinho arrematou da intermediária num foguete e Dalton afastou para escanteio, evitando assim a vitória do Náutico.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 05/07/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
-
Assistentes:
- Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Bruno Fernando Aparecido Rohling (ambos do PR)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Mateus Silva e Carlinhos
- Floresta: Ruan, Dalton, Romarinho, Gustavo Xuxa, Thomás Kayck e Rubens
-
Público:
- 8.285
-
Renda:
- R$ 186.542,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Atacante do Náutico celebra volta aos gramados: "Foram dias difíceis"
- Anápolis 1 x 0 Itabaiana - Galo vence a primeira partida na Série C
- Confiança 1 x 1 ABC - Proletário e Elefante amargam empate na Série C
- CSA 2 x 3 Caxias - Grená segue isolado na liderança da Série C
- SÉRIE C: Caxias segue líder e Ituano entra no G-8




































































































































