Anápolis 1 x 0 Itabaiana - Galo vence a primeira partida na Série C


Apesar de um a menos, corais se superam e derrotam Tremendão da Serra pelo placar mínimo com gol contra
Anápolis chega a ficar em desvantagem numérica, mas supera Tremendão pelo placar mínimo e respira na classificação

Anápolis, GO, 06 (AFI) – O Anápolis sofreu, porém finalmente conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Jonas Duarte, o Galo da Comarca teve inferioridade numérica e ainda assim superou o Itabaiana pelo placar mínimo, em jogo pela 11ª rodada: gol contra de Geaze.
Com o resultado positivo, os corais sobem à 17ª colocação e somam os mesmos 10 pontos dos tricolores — na 15ª posição — e do Figueirense, ordenados conforme número de triunfos: Tremendão (3), Figueira (2) e um.
Os times voltam a campo, pela 12ª rodada da Terceirona, no próximo fim de semana: os goianos visitam o Caxias, no Centenário, às 19h do domingo (13), já os sergipanos enfrentam o Confiança, às 17h, no sábado (12) no Mendonção.
GOL CONTRA BIZARRO DÁ VANTAGEM
O embate começou muito equilibrado, com Anápolis e Itabaiana se atirando pouco ao ataque. A primeira chance do Galo, porém, foi letal: Celeri recebeu bom passe, dominou e chutou no canto esquerdo; Geaze desviou, a bola ainda beijou a trave e voltou nas costas dele mesmo, morrendo no fundo do gol.
A reação veio quando Fabrício Oya arriscou da intermediária e parou numa grande defesa de Paulo Henrique.

Passando a ser dominante das ações, o Tremendão voltou a levar perigo em direção à meta adversária na bola parada. Fabrício cobrou um escanteio no meio da área, Karl subiu sozinho e cabeceou rente ao poste esquerdo.
Em novo tiro esquinado, Oya acertou a cabeça de David, que testou e esbarrou na intervenção do goleiro coral.
MENOS UM E VANTAGEM CONSOLIDADA
Para o segundo tempo, o Tricolor da Serra voltou com uma novidade, enquanto o Anápolis se manteve o mesmo.
No início, no entanto, um duro golpe para os donos da casa: Verrone deixou o braço numa falta em cima de Leílson e recebeu o segundo amarelo, deixando os goianos em desvantagem numérica para o restante da etapa final.
A superioridade dentro das quatro linhas fez os sergipanos atacarem em busca do empate, ficando perto na bola parada.
Oya bateu escanteio aberto e Locatelli, um dos recém-acionados, surgiu bem no meio da marcação e cabeceou perigosamente. Sem criatividade, no entanto, os visitantes pouco agrediram e não voltaram a assustar, o que facilitou para os anfitriões segurarem o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 06/07/2025
-
Horário:
- 16:30
-
Árbitro:
- Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
-
Assistentes:
- Fernanda Kruger e Gislan Antônio da Silva (ambos de MT)
-
Cartões Amarelos:
- Anápolis: Verrone (2), João Felipe e Rubinho
- Itabaiana: Karl e Pedro Henrique
-
Cartões Vermelhos:
- Anápolis: Verrone
-
GOLS:
- Anápolis: Geaze (contra)
-
Público:
- 1.919 (1.647 pagantes)
-
Renda:
- R$ 61.530,00
-
Estádio:
- Jonas Duarte
-
Local:
- Anápolis (GO)