CSA-AL Caxias-RS
CSA 2 x 3 Caxias - Grená segue isolado na liderança da Série C

Gaúchos levam a melhor fora de casa, vencem Azulão do Mutange e permanecem como líderes na Terceirona

Caxias mostra forças fora de casa, bate Marujo em duelo eletrizante e continua mantido firme no topo da Terceirona

Caxias supera CSA Série C
Grená vence a quarta consecutiva e segue no topo (Foto: Vitor Soccol - S.E.R. Caxias)

Maceió, AL, 05 (AFI) – O Caxias conquistou a quarta vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro e se mantém no topo da tabela. Neste sábado, o Grená foi mais eficiente em confronto eletrizante da 11ª rodada e derrotou o CSA, no Rei Pelé, por 3 a 2: gols de Iago, Eduardo Melo e Pedro Cuiabá; Camacho e Tiago Marques descontaram.

Com mais um resultado positivo, os caxienses seguem firmes na liderança, somando 24 pontos, enquanto o Azulão do Mutange fica na 6ª posição, totalizando 16 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 12ª rodada da Terceirona, na próxima semana: os gaúchos enfrentam o Anápolis no domingo (13), às 19h, no Centenário, já os alagoanos visitam o Retrô na segunda-feira (14), às 19h30, na Arena de Pernambuco.

CHUVA DE GOLS

A partida começou com domínio do Caxias, que não deu trégua ao CSA. Apesar de ambos atacarem, os gaúchos saíram à frente: Camacho saiu errado em um tiro de meta e deu presente para Iago chutar forte, abrindo o placar. Logo depois, Tomas Bastos cobrou escanteio na primeira trave e Eduardo Melo, sozinho, cabeceou no chão para ampliar a vantagem.

CSA Caxias Série C
Grená bate Azulão em jogo eletrizante (Foto: Allan Max – CSA)

Mesmo em desvantagem, o Azulão não se entregou e pressionou o Grená, reduzindo o prejuízo. Luciano Naninho fez boa jogada e serviu Camacho, que deu bom corte em Lorran e mandou para o gol. No final, Thiago Ennes deixou um marcador no chão e cruzou na medida para Pedro Cuiabá; o volante aproveitou falha de Islan e completou. Ainda deu tempo de Tiago Marques receber de Naninho e chutar na saída do goleiro, estufando a rede.

TRIUNFO CONSOLIDADO

No segundo tempo, as emoções permaneceram à flor da pele, ainda que não tenha saído nenhum tento. As duas primeiras chances foram do CSA, com Guilherme Cachoeira e Luciano Naninho, contudo Thiago Coelho salvou ambas. No minuto seguinte, Naninho voltou a tentar, desta vez mandou sobre o gol após grande jogada individual, deixando o placar favorável ao Caxias.

O Azulão voltou a assustar quando o camisa 10 finalizou cruzado e a bola caiu no pé de Tiago Marques, que dominou e parou em boa defesa do arqueiro do Caxias. Mais retraídos, os visitantes controlaram os donos da casa, pois a persistência não teve resultado positivo e o triunfo do Grená foi consolidado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL
CSA-AL
2 3
Caxias-RS
Caxias-RS
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
05/07/2025
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Léo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
José Moracy de Sousa e Silva e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (ambos do CE)
Fase Cartões Amarelos:
CSA: Camacho
Caxias: Lucas Cunha, Thiago Coelho, Pedro Cuiabá e Gustavo Nescau
Fase GOLS:
CSA: Camacho e Tiago Marques
Caxias: Iago, Eduardo Melo e Pedro Cuiabá
Fase Público:
6.560 (4.853 pagantes)
Fase Renda:
R$ 62.717,00
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: