Nacional-PB Santa Cruz-PE
Nacional-PB 2 x 2 Santa Cruz-PE - Canarinho arranca empate da Cobra Coral

Canarinho ficou em desvantagem no placar por duas vezes, além de inferior numericamente, mas buscou impedir derrota no fim

Nacional ficou atrás no placar duas vezes e, mesmo assim, conseguiu somar o empate frente a seu torcedor e seguiu no G-4 do Grupo A3

Nacional empata Santa Cruz
Canarinho e Cobra Coral ficaram num empate eletrizante (Foto: Eder Souza - Nacional-PB)

Patos, PB, 28 (AFI) – O Nacional-PB foi valente e arrancou um importante empate pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após ficar em desvantagem por duas vezes no placar, o Canarinho ficou no 2 a 2 contra o Santa Cruz no José Cavalcanti neste domingo com gols de Arthurzinho e Juninho; Pipico e Emerson Galego descontaram.

O resultado manteve as equipes com as campanhas igualadas, ambas somando sete pontos, tendo vantagem dos paraibanos por terem saldo melhor (2 a 1). Agora, os times voltam a campo, na 5ª rodada, na próxima semana: na quinta-feira (1º), o Nacional visita o Campinense no Amigão, às 17h, enquanto a Cobra Coral recebe o Sousa no sábado (3), às 16h, no Arruda.

VANTAGEM NO PLACAR E NUMÉRICA

O Nacional começou a partida tentando se impôr, mas não mostrou volume ofensivo e viu o Santa Cruz ir para cima. Num erro adversário, o Mais Querido saiu em vantagem no placar: Nadson desarmou já no campo de ataque e serviu Pipico, que não vacilou e abriu o placar. Pouco depois, Kel Baiano — herói no último jogo — virou vilão e foi expulso após dar cotovelada em cima de Ítalo Melo, deixando o Naça com menos um.

Nacional Santa Cruz
Nacional e Santa Cruz fizeram jogo bastante eletrizante, ficando no empate (Foto: Eder Souza – Nacional-PB)

Superior também numericamente, a Cobra Coral se manteve mais intensa ao atacar e tentou dar alguns botes e colocar o veneno à mostra, porém não teve nem poder criativo, nem eficiência na pontaria. O Nacional ainda buscou esboçar uma possível reação para chegar ao empate durante o primeiro tempo, contudo também não teve o pé calibrado e o confronto terminou com o Tricolor do Arruda à frente.

ETAPA FINAL QUENTE

Na volta do segundo tempo, o que não faltou foi emoção. O Nacional, apesar das desvantagens, tomou as ações da partida e ficou mais próximo de chegar ao empate. De tanta persistência, o Canarinho teve recompensa: Arthurzinho fez boa jogada individual, ganhou da marcação coral e mandou para o gol. Pouco depois, no entanto, um duro golpe: Emerson Galego recebeu na pequena área e bateu tirando de Mauro Iguatu, recolocando os pernambucanos em vantagem.

Quando tudo parecia estar resolvido em favor do Santa, o Nacional demonstrou o contrário. Na reta final do confronto, os nacionalinos tiveram um escanteio a favor e conseguiram empatar o placar mais uma vez; a defesa tricolor afastou mal e a bola sobrou para Juninho, que finalizou de cobertura e marcou um golaço, levando a torcida presente ao José Cavalcanti ao delírio. Logo na sequência, Pipico até tentou fazer o terceiro, entretanto o goleiro adversário interveio.

FICHA TÉCNICA

Nacional-PB
Nacional-PB
2 2
Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
28/05/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Robson Babinski (PR)
Fase Assistentes:
Gleydson Francisco (PB)
Wlademir Cunha Mendes (PB)
Fase Cartões Amarelos:
Santa Cruz-PE: Pipico, Ítalo Melo, Emerson Galego e Marcus Vinícius
Fase Cartões Vermelhos:
Nacional-PB: Kel Baiano
Fase GOLS:
Nacional-PB: Arthurzinho e Juninho
Santa Cruz-PE: Pipico e Emerson Galego
Fase Público:
2.876
Fase Renda:
R$ 51.665,00
Fase Estádio:
José Cavalcanti
Fase Local:
Patos (PB)

Confira também: