Sousa-PB 2 x 1 Campinense-PB - Dino se isola no topo
Dinossauro saiu em desvantagem logo no começo da partida, mas conquistou virada importante sobre Raposa e ficou líder da chave
Sousa fez jogo bastante equilibrado contra a Raposa e levou a melhor — de virada — em confronto entre equipes paraibanas no Marizão
Sousa, PB, 28 (AFI) – O Dinossauro se isolou de vez no topo do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada neste domingo, o Sousa derrotou o Campinense num confronto entre paraibanos, de virada, por 2 a 1 no Marizão pela 4ª rodada: gols de Aruá e Maycon Rangel; Gilvan abriu contagem no embate.
Com o resultado, o Dino fica na liderança da chave ao somar nove pontos, tendo pela frente o Santa Cruz no próximo sábado (3), às 16h, no Arruda. Ao contrário do Sousa, a Raposa estagna fora do G-4 ao ocupar a 6ª colocação e totalizar apenas quatro pontos ganhos, fazendo novo jogo estadual diante do Nacional de Patos, na quinta-feira (1º), às 17h no Amigão.
GOL LÁ E CÁ
O duelo começou a mil por hora, com o Sousa tomando um susto logo aos três minutos de bola rolando. Bruno Collaço avançou pelo lado esquerdo e levantou na pequena área, achando Gilvan livre de marcação; o centroavante cabeceou firme e abriu o placar. A desvantagem fez o Dino acordar, enquanto o Campinense tentou segurar os ímpetos. Ficou apenas na tentativa. O time mandante reagiu e chegou ao empate quando Aruá recebeu de Histone e, da meia-lua, mandou para o gol.
A superioridade do time sertanejo continuou, ainda que os rubro-negros buscassem controlar o ritmo, e a rede quase voltou a balançar no Marizão. Carlos Vitor fez jogada individual e tentou cruzar na área, porém a bola acabou indo direto para o gol e parou em defesaça de Gleibson. No último lance do primeiro tempo, Aruá disparou em liberdade, limpou o arqueiro adversário e tocou para o gol, entretanto a defesa tirou em cima da linha.
DE VIRADA É MAIS GOSTOSO
No segundo tempo, Maycon Rangel ganhou a vaga de Carlos Vitor no Sousa, já João Carlos foi acionado no lugar de Thiago Ennes no Campinense. O confronto voltou equilibrado e os times buscaram atacar mais intensamente, com a Raposa chegando perto do segundo gol: em contra-ataque rápido, Maicon Assis encontrou Gilvan na área, mas o camisa nove da Raposa mandou para fora.
O Sousa, após ser pressionado, voltou a crescer dentro da partida e nos contra golpes teve as melhores oportunidades de ficar à frente no placar pela primeira vez. De tanto tentar, conseguiu a virada: Maycon Rangel arrancou rápido e mandou uma pancada, sem dar chances de defesa ao camisa 1 rubro-negro. Na reta final, os dois técnicos ainda realizaram mais substituições para mudar o panorama, porém o apito final teve vitória do Dino.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 28/05/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Salim Fende Chavez (SP)
- Assistentes:
- Luís Felipe (PB) Paulo Ricardo (PB)
- Cartões Amarelos:
- Sousa-PB: Flávio Nunes. Maycon Rangel e João Victor
- Campinense-PB: Matheus Lagoa e Maicon Assis
- GOLS:
- Sousa-PB: Aruá e Maycon Rangel
- Campinense-PB: Gilvan
- Público:
- 477
- Renda:
- R$ 6.950,00
- Estádio:
- Marizão
- Local:
- Sousa (PB)