MINEIRO: Atlético só empata com Villa na estreia de El Turco; Tombense é campeão da Recopa

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 26/01/2022

tombense mineiro

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Na estreia do técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed e sem grande parte de seus jogadores titulares, o Atlético Mineiro ficou no empate por 1 a 1 com o Villa Nova, na noite desta quarta-feira, no estádio Castor Cifuentes, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

FOI SUADO, GALO!

Atual campeão mineiro, o Atlético poupou seus principais jogadores na estreia do técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed. O treinador optou por uma equipe alternativa, com alguns dos reforços contratados para a temporada, a exemplo do atacante Ademir, destaque do América Mineiro na última temporada.

Ademir, inclusive, foi o jogador atleticano que mais procurou o jogo. O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu concluir a gol. O Villa Nova também não se acomodou e não procurou apenas se defender. A equipe do interior de Minas Gerais foi gostando do jogo e partiu para cima do todo poderoso Atlético.

Aos 42 minutos, o Villa Nova conseguiu surpreender. Após bate-cabeça entre Rafael, Igor Rabello e Vitor Mendes, a bola sobrou limpa para Thiago Mosquito, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, Mohamed resolveu mexer e colocou Zaracho, titular em boa parte da temporada passada, na partida. O Atlético tomou o domínio do jogo e desperdiçando uma oportunidade atrás da outra para igualar o marcador. Em uma delas, Igor Rabello jogou rente à trave.

De tanto pressionar, o Atlético chegou ao gol de empate, bem quando todos acreditavam que o Villa Nova sairia vencedor do duelo. Aos 43 minutos, Zaracho cruzou para Barreto, que tirou Belão da jogada e mandou uma bomba para empatar. A bola bateu no goleiro Glaycon antes de entrar.

Antes do apito final, o time alvinegro ainda esboçou uma pressão, mas o Villa Nova segurou ao menos um ponto diante do favorito ao título estadual.

SITUAÇÃO

O tropeço deixa o Atlético no meio da temporada. O time alvinegro buscará a primeira vitória frente ao Tombense, no sábado, às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Villa Nova enfrenta o Pouso Alegre no domingo, às 17h, no Manduzão, em Porto Alegre.

tombense mineiro
Tombense é campeão da Recopa. Foto: Foto: Victor Souza/Tombense

MAIS JOGOS

Ainda nesta quarta-feira, o Tombense foi campeão da Recopa Mineira ao derrotar o Pouso Alegre nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, em Tombos. Bruno Moraes marcou para o time visitante, enquanto Ciel deixou tudo igual.

Nos pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Rafael Santos pegou duas cobranças para levar o Tombense ao bicampeonato da Recopa. Curiosamente, ele assumiu a titularidade de última hora, após mal-estar de Felipe Garcia. O gol do título foi marcado por Zé Ricardo.

A primeira rodada ainda teve vitória do Athletic por 1 a 0 para cima do Uberlãncia, e empate entre Democrata e Patrocinense por 1 a 1.

Finalizado
Democrata-GV
DEM
1 1
Patrocinense-MG
MG
Finalizado
Uberlândia-MG
UBE
0 1
Athletic
ATC
Finalizado
Tombense-MG
TOM
1 1
Pouso Alegre-MG
PFC
Finalizado
Villa Nova
VNL
1 1
Atlético-MG
ATL
Finalizado
Caldense-MG
CAL
2 1
América-MG
AME

Confira também: