MARANHENSE: Três jogos abrem 11ª rodada

Mesmo sem sequer entrar em campo, Sampaio Corrêa pode garantir vaga no tropeço do rival Moto Club, que faz um confronto direto pelo G-4

Maranhense vai se aproximando da reta final do returno, havendo possibilidade de ter mais um time classificado de maneira antecipada

Tuntum venceu Moto Club no 1º turno do Maranhense
Leão dos Cocais venceu a primeira no Estadual ante o Moto e agora poderá dar classificação ao Sampaio Corrêa (Foto: Mariana Farias - Tuntum EC)

São Luís, MA, 08 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 já definiu seu primeiro classificado às semifinais, mas as outras três vagas e os dois rebaixados ainda estão indefinidos. Neste final de semana, três confrontos dão o pontapé inicial na 11ª rodada, com possibilidade de classificar o Sampaio Corrêa, mesmo sem entrar em campo.

JOGO ISOLADO

A abertura de mais uma rodada envolve equipes em situações distintas na tabela. Neste sábado (09), o Imperatriz sonha em conseguir a vice-liderança geral, enfrentando o Pinheiro, que tenta abrir distância para a zona de rebaixamento; bola rola às 19h30, no Frei Epifânio.

Maranhão e Cordino fazem duelo de opostos no Maranhense
Líder, Bode busca segurar empolgação da Onça, que conquistou primeira vitória (Foto: Iury Oliveira – MAC)

DOIS COMPLEMENTAM

No domingo (10), às 16h, outros dois compromissos complementam, mas não fecham a rodada, que tem conclusão apenas no dia 30 de março. Um deles será no Castelão, colocando líder e lanterna de frente: o Maranhão tenta seguir cada vez mais isolado no topo, visando frear a empolgação do Cordino, embalado por conquistar a primeira vitória no Maranhense.

Em simultâneo, no Nhozinho Santos, o Moto Club almeja adiar a classificação antecipada do arquirrival em confronto direto pela vaga no G-4. Atualmente, a vaga é do Tuntum, que teve a sequência sem derrotas quebrada justo pelo Paio no último jogo e projeta a manutenção na zona classificatória ao mata-mata.

Confira também: