Manaus x Ferroviário – Tem estreia de técnico de um lado e de atacante do outro
O duelo é neste sábado, ás 17, na Arena Amazônia pela 13ª rodada
O Manaus soma 17 pontos e precisa vencer para brigar por classificação
Manaus, AM, 29 (AFI) – A Arena Amazônia recebe neste sábado, às 17h um jogo que tem tudo para ser eletrizante e promete fortes emoções. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus recebe o Ferroviário. O Gavião manauara ocupa a 12ª posição com 17 pontos e quatro vitórias e terá a estreia do novo treinador, João Brigatti. O Tubarão da Barra do Ceará está mal no certame e vem de cinco resultados negativos, a última vitória ocorreu no dia 21 de maio contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A equipe soma apenas 12 pontos na 15ª colocação, próximo a zona do rebaixamento. O atacante Murilo Rangel deverá ser a novidade no ataque.
GAVIÃO DE TECNICO NOVO
O Manaus estreara neste duelo o técnico Joao Brigatti, que deixou o América-RN e assumiu a vaga de Evaristo Piza, que foi demitido. Brigatti tem passado confiança ao elenco e a missão é levar a equipe no G8. “Estou muito feliz e honrado em receber o convite do Manaus. Graças a Deus já tenho experiência em relação a Série B e a Série C, inclusive já conseguimos acesso pelo Paysandu e também pelo Sampaio Corrêa enfim, são situações que nos deixam confiantes para fazermos um grande trabalho”, disse o técnico.
Para este duelo com o Ferrão, o técnico não terá o lateral-esquerdo Renan e nem o atacante Neto Costa, esse último expulso na partida passada. Na lateral Rafael Rosa pode entrar, enquanto Alvinho ou Rafael Ibiapino, devem assumir a vaga no ataque.
ESPANTAR A MÁ FASE!
Espantar a má fase é a meta do Ferroviário neste jogo diante do Manaus. Depois de perder para o Floresta na rodada passada, o técnico Sidney Moraes teve uma semana forte de treinos e conversou muito com os jogadores. Somente a vitória interessa diante do Manaus fora de casa, já que são cinco jogos com derrotas e o risco real de ir para a zona de rebaixamento.
O atacante Edson Carius, que volta ao time após cumprir suspensão, acredita na reabilitação da equipe. “Temos de ter equilíbrio neste momento. Temos sete jogos, serão sete decisões e temos todas as condições de sair dessa situação. Não podemos pensar nos jogos passados, temos que nos concentrar para voltarmos a vencer e jogar com mais concentração. Precisamos sair desta situação que não é agradável”, disse o atacante.
Quanto ao time, Elias teve lesão no ligamento do joelho, realizou cirurgia e iniciou período de recuperação. O mesmo caso de Wagninho. O DM tricolor tem o atacante Bruninho, lesão multiligamentar no joelho, o zagueiro Fredson com dores no joelho, o lateral-direito Lionn também com dores no joelho, o zagueiro Vitão com dores no reto femoral e o meia Ruy com lesão na panturrilha. Quem deverá estrear é o meia Murilo Rangel, ex-Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 02/07/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Felipe da Silva Gonçalves Paulo (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel Espirito Santo Parro (RJ)
- Estádio:
- Arena Amazônia
- Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Série C: Presidente do Ferroviário renuncia ao cargo
- Confiança x Volta Redonda – Fuga contra o descenso e vaga no G8
- Série B: CBF muda horário de jogo e torcedores do Operário se revoltam
- Série C: Zagueiro do Botafogo-SP fala sobre adaptação e disputa pela titularidade
- Série C: Goleiro do Manaus diz que elenco não esperava troca de técnico