Série B: CBF muda horário de jogo e torcedores do Operário se revoltam

Mensagem como: “Operário pode jogar no Rio na sexta e segunda aqui, mas o Sport não pode” foi publicada em forma de protesto

A CBF alterou o dia e horário do jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B entre Operário-PR e Sport-PE

fttxer1x0aio av
Operário junto à torcida contra a CBF (Foto: Reprodução)

Ponta Grossa, PR, 01 (AFI) – A CBF alterou o dia e horário do jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B entre Operário-PR e Sport-PE, desagradando os torcedores do Fantasma. A partida estava prevista para acontecer na sexta-feira dia 15 de julho às 19h, a Confederação Brasileira de Futebol mudou para um dia e uma hora antes, revoltando as pessoas que dependem do horário comercial.

A organização máxima do futebol brasileiro informou que a mudança se deu por conta de “ajuste de tabela por questões logísticas, com a concordância da detentora de direitos”. A revolta dos torcedores também é motivada por um suposto ‘privilégio’ ao Sport-PE, já que o time pernambucano entra em campo na segunda-feira seguinte, dia 18 de julho.

TORCEDORES DO OPERÁRIO

Os torcedores do Operário-PR se manifestaram em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Mensagens como: “Operário pode jogar no Rio na sexta e segunda aqui, mas o Sport não pode”; “Desde o começo do campeonato nunca teve jogo às 18 horas em dia de semana, estão querendo prejudicar o nosso Fantasma”; ou “Operário x Sport 18 horas de uma quinta-feira é para proibir a galera de ir no estádio”, foram publicadas em forma de protesto.

A diretoria do Fantasma comunicou a CBF que não está de acordo com a mudança, mas não teve algum retorno.

OPERÁRIO x CBF

Nesta semana ainda, na última segunda-feira o Operário-PR notificou a CBF com uma manifestação relatando os casos prejudiciais, que segundo o clube, o time vem sofrendo com a arbitragem.

Na nota, o Fantasma se mostrou bastante insatisfeito “relatando vários lances capitais em que o Operário foi prejudicado por má aplicação ou interpretação não isonômica da regra do jogo pela equipe de arbitragem no Campeonato Brasileiro Série B 2022”.

Além de informar que “esta manifestação visa mostrar a preocupação do Operário com a arbitragem brasileira, cujos atos falhos reiterados atrapalham o espetáculo e, consequentemente, o planejamento dos clubes. Acreditando que o resultado dos jogos deve ser decidido única e exclusivamente pela performance das equipes, sem qualquer tipo de interferência externa, bem como, que se faz necessário o aperfeiçoamento do quadro de arbitragem, o Operário pede providências junto ao referido órgão”, disse.

Confira também: