Série C: Zagueiro do Botafogo-SP fala sobre adaptação e disputa pela titularidade

Ericson vem se tornando um dos principais jogadores do Pantera, mas acredita não ser titular absoluto

ericson treinando
Ericson treinando pelo Botafogo-SP. (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) -O Botafogo-SP vem se recuperando na Série C após sequência negativa. O time vem de uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Manaus e ocupa o 11° lugar na tabela com 17 pontos, um a menos que o Ypiranga-RS, primeiro time na zona de classificação.

O zagueiro Ericson, de apenas 23 anos, se tornou uma das principais peças do time e celebrou estar fazendo um bom desempenho em uma equipe profissional, porque estava no time sub-23 do Grêmio antes de chegar ao Pantera.

“É um bom começo para mim na questão de time profissional. Precisava disso e estou feliz em fazer parte do grupo como titular, mas ainda não há nada certo, tem muitos jogos pela frente. Quero continuar, me manter como titular, mas tenho que trabalhar muito pra isso” afirmou.

DESTAQUE DO BOTAFOGO-SP

Mesmo sendo titular em três das cinco partidas desde que Paulo Baier assumiu o time, Ericson não acredita ser titular absoluto.

“Titular absoluto, não. Como disse, vou trabalhar muito pra continuar jogando, mas a gente tem um elenco muito qualificado, então não dá pra eu me acomodar. Preciso sempre estar no meu melhor nível. Estou jogando, mas sei que tenho muita coisa para melhorar individualmente e também coletivamente. Preciso aprender a falar mais, passar mais informações dentro do campo que vão ajudar meus companheiros”, disse ele.

ericson treinando
Ericson treinando pelo Botafogo-SP. (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

ESQUEMA DIFERENTE

O fato do treinador usar um esquema com três zagueiros poderia ajudar Ericson a ter uma vaga na titularidade, mas ele não acredita que isso seja necessariamente um benefício.

“É uma simples coincidência, porque todos os atletas aqui trabalham em qualquer formação. Se está dando certo, acho que é porque é uma escolha do professor, que está tendo ciência de que isso é melhor para o grupo. Se ele decidir mudar, tenho certeza que o grupo vai ter jogadores apropriados para isso”, afirmou.

O próximo jogo do Botafogo-SP será neste domingo (03), às 18h, no estádio Amigão, diante do Campinense.

Confira também: