Manaus-AM x Brusque-SC - Opostos medem forças na Série C
Gavião do Norte está fora da zona de rebaixamento e tenta abrir vantagem, já o Marreco tem momento positivo e visa chegar à liderança
Manaus tenta se distanciar ao máximo do Z-4 da Terceirona, enquanto Quadricolor aposta na sequência positiva para somar os três pontos
Manaus, AM, 21 (AFI) – O Gavião entra em campo tentando se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O Verdão mede forças num confronto de opostos diante do Brusque neste domingo (23), às 16h, na Arena da Amazônia pela 14ª rodada da Terceirona; adversário busca chegar ao topo da tabela, a depender de outros resultados.
O Manaus chega para o compromisso de empate sem gols diante do São Bernardo, ficando na 14ª posição e 14 pontos, um acima do Remo, primeira equipe dentro do Z-4. Já o Quadricolor, por outro lado, engatou a quarta vitória consecutiva ao golear o Confiança por 4 a 0, que o deixou na 3ª colocação e 23 pontos ganhos, dois abaixo do líder Operário.
GAVIÃO INDEFINIDO
Uma das poucas certezas que os amazoneses têm, ao entrar em campo, é a de precisarem reabilitação no campeonato. Com apenas uma vitória desde a mudança no comando, o Manaus tem a volta do volante Felipe Baiano depois de cumprir suspensão automática como sua única novidade entre os titulares.
Em contrapartida, o Gavião do Norte terá a ausência do também cabeça de área Gabriel Tonini. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso, gerando a dúvida no setor quanto ao substituto: Felipe e Gama disputam a vaga; no ataque, Lucas Carvalho e Gustavinho concorrem por um espaço junto a Klenisson e Franklin.

O técnico alviverde, Moacir Júnior, tem consciência da situação irregular da equipe durante a Série C. Ainda assim, o comandante valorizou o último resultado, mesmo tendo sido um empate sem gols — com o Bernô — diante de seu torcedor: “A gente realmente tentou, pois o ideal seria os três pontos. Cada ponto que se conquista, porém, a gente sobe uma casa e vai buscando ascensão na tabela”, ressaltou.
MARRECO ALTERADO
Os catarinenses vivem momento totalmente oposto ao do Manaus, já que ocupam a parte de cima da tabela e estão brigando ponto a ponto pela liderança dessa primeira fase da Terceirona. Frente aos manauaras, perderam o lateral-direito Toty e o volante Luiz Henrique, que se recuperam no departamento médico de pubalgia e lesão muscular, respectivamente, e ambos também estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o Quadricolor ganha reforços entre os 11 iniciais. O zagueiro Wallace, o volante Madison e o atacante Cléo Silva, que cumpriram suspensão na rodada anterior, agora figuram à disposição, sendo todos esperados para iniciarem a partida como titulares. Apesar de pendurado, Alex Ruan disputa pela titularidade com Airton, a única interrogação do time.
Contra o Manaus, o Marreco poderá chegar a cinco vitórias seguidas, mesmo sem conseguir repetir a escalação. O treinador Luizinho Lopes valoriza o empenho do grupo: “Não é só o jogo do Confiança. Se a gente pegar a sequência, tem início de jogo e jogo muito consistente contra o Paysandu. Diante do Botafogo-PB, um primeiro tempo muito consistente, até a expulsão e o momento em que tivemos dificuldade por conta do campo. Consistência muito boa desde o jogo contra o Floresta. Temos mais jogadores à disposição”, analisou Luizinho.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 23/07/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
-
Assistentes:
- Adenilson de Souza Barros (RO) Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
-
Estádio:
- Arena da Amazônia
-
Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- São José-RS x Volta Redonda-RJ - Momentos diferentes, mas ambos no G8 da Série C
- São Bernardo x América-RN - Sete jogos sem vencer tiraram liderança do Bernô
- Paysandu-PA x CSA-AL - Papão pode engatar sequência importante
- SÉRIE C: Brusque-SC quer 5ª vitória seguida para seguir na briga pela liderança
- SÉRIE C: Operário-PR tenta embalar 8º jogo sem derrota para seguir isolado na liderança





































































































































