Linense-SP Red Bull Brasil
Linense x Red Bull Brasil - Após título no Paulista A3, Linense pega time que não pode subir!

Red Bull Brasil pode até ser campeão, mas não sobe

Linense chega com a força de campeão da divisão anterior

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

linense a3
Linense é o atual campeão da A3 - Foto: Divulgação

Lins, SP, 25 (AFI) – O Linense chega animado para a temporada 2022. Também pudera! O Elefante da Noroeste fez bastante barulho na temporada passada ao obter o acesso e o título no Paulista A3. A caminhada na nova divisão começará nesta quarta-feira, às 19h30, no Gilbertão, em Lins, contra o Red Bull Brasil, que não pode subir no Campeonato Paulista da Série A2.

O time, alocado em Bragança Paulista, pertence à empresa Red Bull, a mesma que controla o Red Bull Bragantino, hoje no Paulistão. Dois clubes da mesma empresa não podem jogar na mesma divisão. E quando a Red Bull comprou o Braga, escolheu o campeão paulista de 1990 como prioritário.

Diante disso, o RB Brasil tem que estar sempre abaixo da matriz. Para que o torcedor não se perca: se o Red Bull Bragantino tivesse sido rebaixado no Paulistão, o Red Bull Brasil teria que jogar a Série A3. Quer outro exemplo? Se o Red Bull Brasil for campeão da A2 e o Red Bull Bragantino rebaixado na A1, o RB Braga jogará a A2 e o RB Brasil vai para a A3.

LINENSE

O Linense conta com um elenco de 24 jogadores para a disputa da A2. Os dois últimos nomes anunciados foram o volante Léo Mancha e do atacante João Vitor. O time será comandado pelo técnico João Vallin.

Mancha começou a carreira no São Gabriel-RS e tem passagens por Iguaçu, Guarani-MG, Esportivo-RS e Brasil de Faroupilha-RS. Em 2021, o jogador disputou o segundo nível do Campeonato Gaúcho pela equipe em que foi revelado e em seis jogos, não marcou gols.

João Vitor foi revelado pelo Montes Claros-MG e tem passagens por América de Teófilo Otoni-MG e Coritiba. Pelo time paranaense, o atacante disputou nove jogos e marcou um gol na última temporada.

RED BULL BRASIL

O Red Bull Brasil, time que não briga pelo acesso, pois não pode subir, mas pode, por exemplo, ser o campeão, é usado como um time B do Red Bull Bragantino. Ou seja, o principal objetivo do time é ser uma vitrine para jogadores, que caso se destaquem, possam ser aproveitados pelo Braga.

Portanto, a base do time é formada por jovens jogadores, que tem de 18 a 22 anos, e em sua maioria já faziam parte do elenco do ano passado.

FICHA TÉCNICA

Linense-SP
Linense-SP
Red Bull Brasil
Red Bull Brasil
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
26/01/2022
Fase Hora:
7:30 pm
Fase Arbitro:
Paulo Sérgio dos Santos
Fase Assistentes:
Ricardo Busette e Robson Ferreira de Oliveira
Fase Estádio:
Gilbertão
Fase Endereço:
Lins (SP)

Confira também: