Juninho Pernambucano, Paulinho e Neto condenam ataques em Brasília

O jogador e os ex-jogadores protestaram contra o vandalismo que aconteceu no domingo, 8

Craque Neto 1 600x400 1
Juninho Pernambucano, Paulinho e Neto condenam ataques em Brasília. (Divulgação/Instagram)

São Paulo, SP, 09 – Os ataques de golpistas bolsonaristas neste domingo contra as sedes dos três Poderes da República, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, também ecoaram no universo do futebol.

Jogadores da ativa e aposentadores, conhecidos pelo seu engajamento político, como Juninho Pernambucano e o atacante Paulinho, foram às redes sociais para condenar a atuação dos vândalos na capital federal.

Craque Neto 1 600x400 1
Juninho Pernambucano, Paulinho e Neto condenam ataques em Brasília. (Divulgação/Instagram)

Apoiador declarado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Juninho Pernambucano criticou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PL), pelo vídeo em que se desculpa pelos atos de violência no Planalto, Congresso e STF. “Desculpa é o cara***. Queremos que TODOS vocês passem pelo crivo da lei, só isso”, escreveu o ídolo do Vasco.

A publicação de Juninho foi reforçada pelo ex-jogador e apresentador Neto. De maneira ríspida, o ídolo do Corinthians também rechaçou as justificativas de Ibaneis. “Desculpa a pu** que p****”.

O atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen e recém-contratado pelo Atlético-MG, também se manifestou por meio das redes sociais. Medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio, o atleta pediu punição aos infratores, marcando na publicação o presidente Lula, de quem também é apoiador. “Inadmissível o que aconteceu hoje em Brasília. Que todos esses golpistas sejam punidos!”, publicou.

Nenhum clube, entre os principais que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, se manifestou. Notórios apoiadores de Jair Bolsonaro, como Felipe Melo e Neymar, também não se pronunciaram.

Confira também: