Copa SP: Com destaque na meta e classificado, Tanabi busca a 3ª vitória consecutiva na Copinha

Até o momento foram dois jogos, duas vitórias, quatro gols marcados e apenas um sofrido

IMG 20230108 WA0026 Easy Resize.com
Com destaque na meta e classificado, Tanabi busca a 3ª vitória consecutiva na Copinha. (Diogo Silva)

Tanabi, SP, 9 (AFI) – O Tanabi que é sede do Grupo 1, da Copa são Paulo de Futebol Júnior, vem fazendo bonito no torneio e com uma rodada de antecedência já garantiu a sua passagem para a segunda fase da Copinha.

Foram dois jogos e duas vitórias. Na abertura da competição, de virada bateu a Portuguesa, 2 a 1. Pela segunda rodada não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 a 0, a representação do Real Ariquemes, de Rondônia.

IMG 20230108 WA0026 Easy Resize.com
Com destaque na meta e classificado, Tanabi busca a 3ª vitória consecutiva na Copinha. (Diogo Silva)

EM CAMPO

No encerramento da primeira fase, o Índio da Noroeste Paulista encara nesta segunda-feira(9), ás 15h15, no Estádio Alberto Victolo, o Albertão, o Naútico-PE.

O time comandado pelo técnico Jorge Saran que por sinal vem fazendo um bom trabalho no TEC, joga por um empate para garantir não só o primeiro lugar do grupo como também fazer o próximo compromisso novamente em seus domínios no sistema mata a mata.

O provável adversário na outra fase deverá ser a Chapecoense ou o vizinho Mirassol que se enfrentam nesta segunda-feira, ás 20h, em Bálsamo pelo Grupo 2. O time mirassolense soma seis pontos contra quatro da Chape.

DESTAQUE NA META

Na campanha do Verde e Branco, vários atletas vem fazendo uma boa competição e se destacando em campo, mas o que vem chamando atenção é o guardião Kayque da Silva Tavares, mais conhecido por Maranhão debaixo das traves na meta tanabiense.

O goleiro que já tinha feito um grande campeonato Paulista Sub 20, na temporada passada, voltou a brilhar agora na Copinha. Maranhão, foi fundamental na vitória diante da Portuguesa pegando tudo. Não bastasse, voltou a se destacar diante do Real Ariquemes-RO.

“Graças a Deus estou atravessando uma grande fase e, espero dar continuidade no trabalho e ajudar os demais companheiros na sequência de um torneio muito difícil e tradicional. Aqui é o caminho para qualquer atleta buscar seu objetivo na carreira que é um dia vestir a camisa de um grande clube do Brasil. Temos um excelente grupo e acima de tudo bastante unidos e focados. Vamos lutar pra a gente ir mais longe na competição”, comentou o guardião tanabiense que após o encerramento da Copinha deverá ingressar num grande clube.

Confira também: