Copa SP: Bodes Verdes do Brasil presente no Riopretão

Já são mais de 1.200 irmãos maçonicos do Oiapoque ao Chuí espalhados pelo país

IMG 20230104 WA0021 1 Easy Resize.com e1673271956545
Bodes Verdes do Brasil presente no Riopretão.

São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – Grupo de irmãos palmeirenses da maçonaria brasileira e mundial é uma realidade também no futebol. A paixão de qualquer torcedor é ver a bola rolando.

Já são mais de 1.200 irmãos maçonicos do Oiapoque ao Chuí espalhados pelo Brasil e o mundo afora que prestigiam o esporte em especial o futebol.

Além do Brasil, constam: o Estados Unidos, Paraguai, Canadá, França, Polônia e Chile. Os membros da torcida estiveram presentes na temporada passada nos Emirados Árabes na disputa do mundial de clubes apoiando o Verdão.

IMG 20230104 WA0021 1 Easy Resize.com e1673271956545
Bodes Verdes do Brasil presente no Riopretão.

NO RIOPRETÃO

Os bodes verdes do Brasil estão acompanhando os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com sede em São José do Rio Preto no estádio o Riopretão e principalmente nas transmissões de TV e sites.

Neste contexto, o Grupo 3, conta com a presença do atual campeão, Palmeiras. Fazem parte ainda da chave, as equipes do América, outro integrante de São José do Rio Preto e da Juazeirense-BA.

SONHO REALIZADO

Francisco Rodrigues Madeira, fundador e moderador falou da existência da torcida bodes verdes do Brasil.

 “A narrativa leva-nos a ter sonhos. O meu sonho como palmeirense era um dia conhecer o Allianz Parque, como acredito ser de muitos irmãos palmeirenses, embora não cheguei a conhecer o Parque Antártica. Surgiu a oportunidade o convite do irmão Osvaldir Francisco Castro de minha oficina que junto com seus irmãos de sangue e sobrinho e seu pai o professor, Osvaldir e mais alguns amigos deles, irmos até São Paulo cerca de 450 Km assistir a um jogo pelo Campeonato Paulista, Palmeiras x Audax”, continuou.

“O dia era 26 de março de 2017. No meio do percurso, dentro da Van, resolvi criar um Grupo de WhatsApp denominado Bodes Verdes do Brasil. No início a imagem do grupo era o escudo da Sociedade Esportiva Palmeiras que seria composto somente por irmãos da maçonaria. A ideia pegou e hoje é um fato consumado”

“Estamos presentes em todos os estados do Brasil e não temos limites para desbravar esse mundão. Foram chegando irmãos palmeirenses de todos os orientes e de Poços de Caldas-MG, como Claudio Marrich e Hélio Scalvi que em conjunto criaram e desenvolveram um logotipo oficial para o “Grupo dos Bodes Verdes do Brasil”, finalizou, Madeira.

Confira também: