Pernambucano: Íbis contrata trio equatoriano para Série A-2

Pássaro Preto vai até Equador para se reforçar visando, de imediato, retornar à Série A-1 do Estadual, certame que disputou nas últimas duas temporadas

Íbis decide ousar para disputar Segundona e investe em suas primeiras contratações em nível internacional durante os 85 anos de história

Íbis contrata equatorianos
Atletas já estão em solo pernambucano (Foto: Arthur Portella - Íbis)

Recife, PE, 25 (AFI) – O Íbis já está acostumado a ficar nos holofotes. Desta vez, a diretoria do Pássaro Preto resolveu ousar e contratou três equatorianos para poder participar da Série A-2 do Campeonato Pernambucano: o lateral-esquerdo Antonio Rosales, e os zagueiros Jair Ormaza (Ponce) e Aaron Cortez.

APOSTA NO TRIO

Em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, o presidente Ozir Ramos Júnior comentou o que o levou a contratar os primeiros estrangeiros da história do clube. Ozir falou sobre uma parceria envolvendo uma equipe do Equador, buscando qualificar o elenco para a Segundona.

“O que me despertou o interesse nos atletas de fora do país foi o convênio com o Santiago de Píllaro, do Equador. Eles nos ofereceram a quantidade de atletas que a gente precisasse usar. Isso é inédito, as coisas estão mudando; temos em vista um argentino também, mas apenas conversamos”, disse ao FI.

Trio de equatorianos do Íbis
Jogadores são apostas do Pássaro Preto para tentar voltar à elite estadual (Foto: Arthur Portella – Íbis)

PREPARAÇÃO PARA A-2

Depois de dois anos consecutivos na Série A-1, o que ocorreu pela primeira vez desde 1995, quando foi instituído o rebaixamento, o rubro-negro já tem como meta o retorno imediato. Com o trio integrado ao grupo, o mandatário ibiense projeta a disputa da A-2.

“Nosso objetivo é voltar à primeira divisão. Antes dessas duas vezes, a última havia sido em 2000, sempre batemos na trave. Com muito trabalho e sacrifício, pois futebol não é barato, conseguimos ter um patrocinador que nos ajudou e nos ajuda. Infelizmente caímos por um ponto, mas estamos focados em trazer atletas de qualidade para poder voltar de onde não deveríamos ter saído”, completou Ozir.

Reforços Íbis treino
Equatorianos do Pássaro Preto já estão treinando junto aos companheiros (Foto: Arthur Portella – Íbis)

Confira também: