Pernambucano: Três clubes desistem da Série A-2

Segundona não terá presenças de times como Belo Jardim, Caruaru City e Sete de Setembro, que alegaram demora e indefinição jurídica

Pernambucano da Segunda Divisão deverá iniciar no dia 30 de setembro, mas perdeu três participantes e substitutos ainda estão indefinidos

Caruaru City Belo Jardim Pernambucano
Rebaixados da elite estadual, Leopardo e Calango desistem de jogar A-2 (Foto: Ellen Galvão - Caruaru City)

Recife, PE, 12 (AFI) – O Campeonato Pernambucano A-2 tem seu início previsto para o dia 30 de setembro, porém três clubes anunciaram desistência. Rebaixados da última Série A-1, Belo Jardim e Caruaru City encabeçam a lista de desistentes, alegando “demora e indefinição jurídica”, se juntando ao Sete de Setembro, que também não reuniu condições de participar.

PRESIDENTE CONFIRMA

A confirmação dos ausentes na Segundona do Estadual vieram por meio de Evandro Carvalho, presidente da FPF-PE (Federação Pernambucana de Futebol), numa entrevista à Rádio Cidade de Caruaru. Evandro destacou também que nenhum do trio supracitado será punido financeiramente, pois pediram licença pelo restante da temporada.

“Finalizamos o prazo de confirmação dos clubes que estavam em condições de disputar a Série A-2 do Pernambucano e tivemos três que entenderam que não deveriam disputar; serão eles: Caruaru City, Belo Jardim e Sete de Setembro. O clube solicita a licença e não há nenhum problema, nenhuma penalidade, podendo retornar a jogar no ano seguinte”, declarou o mandatário da entidade.

Evandro Carvalho FPF Pernambucano A2
Presidente da FPF-PE confirma baixa de três clubes na Segundona (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

SUBSTITUTOS?

A FPF ainda não se pronunciou quanto aos substitutos das ausências, à medida que outros nove confirmaram participar e estão em período preparatório para disputa da Segunda Divisão do Pernambucano. Por ora, estão garantidos: Afogados, Atlético, Centro Limoeirense, Decisão Sertânia, Ferroviário do Cabo, Flamengo, Íbis, Torres, Vera Cruz e Vitória.

Se seguir a lógica da definição dos participantes, herdariam as vagas 1º de Maio, Jaguar e Pesqueira, sendo os dois últimos eliminados ainda durante a primeira fase em 2022. Deste modo, os times só serão definidos após divulgação oficial da Federação Pernambucana, o que ainda não ocorreu; no último dia 1º, um novo modelo do campeonato foi escolhido, com jogos em turno único e apenas o campeão garantindo acesso à elite do Pernambucano.

Confira também: