Pernambucano A2: Conselho técnico com 12 clubes é realizado na FPF

Segunda divisão do Estadual ocorrerá com 12 participantes, envolvendo times rebaixados da elite neste ano e outros oito remanescentes de 2022

Campeonato Pernambucano terá divisão de acesso disputada no segundo semestre e clubes tradicionais se juntam aos quatro rebaixados

Reunião A2 Pernambucano
Segundona do Pernambucano teve reunião na sede da FPF-PE (Foto: June Silva - FPF-PE)

Recife, PE, 12 (AFI) – A Série A-2 do Campeonato Pernambucano será disputada durante o segundo semestre e 12 clubes estão cotados para participar. Sem nenhum novato e recheada de tradicionais, a Segundona ainda não tem nem data, nem regulamento definidos.

CONFIRMAÇÕES

As únicas certezas da reunião, realizada nesta segunda-feira, foram os nomes de possíveis participantes e a confirmação de uma Série A-3 do Estadual neste ano. Apesar de 21 times manifestarem interesse em participar, apenas 12 estarão na disputa, reduzindo o número de 2022, quando foram 25 na disputa.

A briga por acesso à elite do Pernambucano será formada pelos quatro rebaixados da A-1 de 2023 (Afogados, Belo Jardim, Caruaru City e Íbis) e oito melhores remanescentes da ultima edição da competição. O recém-fundado Atlético Torres se junta a Atlético Pernambucano, Centro Limoeirense, Decisão Sertânia, Flamengo de Arcoverde, Ferroviário, Vera Cruz e Vitória.

Reunião A2 Pernambucano
Segundona do Pernambucano teve reunião na sede da FPF-PE (Foto: June Silva – FPF-PE)

NOVA REUNIÃO

Na próxima segunda-feira (19), um novo encontro será realizado entre os envolvidos, buscando confirmação de fórmula de disputa. Além disso, será o prazo para entrega de documentação de todos os clubes com definição de registros de estádios, entre outras informações.

Estiveram presentes, assim como os representantes dos times, dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). Presidente Evandro Carvalho, Diretor de Competições Gustavo Sampaio, Gerente de Competições Jorge Burégio, Diretor de Competições Amadoras Jorge Vieira Júnior, Gerente de Comunicação Bruno Reis e a Gerente de Registros, Adja Andrade.

Confira também: